Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Festa dos 60 anos do Kart: Alberto Cesar Otazú ganha troféu mais importante da carreira

Foto: Luca Bassani
Piloto novato de 15 anos de idade termina em segundo em apresentação de karts históricos em Interlagos

O Dia dos Pais foi marcado por uma festa diferente em São Paulo. Foi comemorado no Kartódromo de Interlagos os 60 anos do Kart no mundo, com a presença de pilotos, preparadores, mecânicos, dirigentes, políticos e empresários. Como destaques, os três brasileiros que conquistaram o título de campeão mundial de kart - Guga Ribas, Gastão Fraguas e Ruben Carrapatoso - e Wilson Fittipaldi Junior, que além de ter participado da primeira prova da modalidade, foi o vencedor da primeira corrida e o primeiro construtor em série do Kart Mini. Representando a nova geração e mais jovem piloto a participar das demonstrações no circuito da zona sul da capital, Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition/Relógios Lapizta/Braspress) ficou encantado pelo que viu e orgulhoso por ter participado deste momento histórico do kartismo brasileiro.

"Foi uma festa muito legal. O evento foi muito bom porque foi bem organizado, e com a participação e presença de grandes pilotos de nossa história. O mais bacana foi a oportunidade que tive de participar deste momento histórico e ao mesmo tempo estrear com kart com motor 2 tempos, largando ao lado de um piloto com a experiência, talento e história do Wilson Fittipaldi (Junior)", exclamou o jovem de apenas 15 anos de idade.

As demonstrações no templo do kartismo nacional reuniram cerca de 40 karts, divididos entre Históricos (karts de 1956 à 1990) e Fast 90’s (Karts de 1991 a 1999). Entre as preciosidades expostas pela ABKARTH - Associação Brasileira de Karts Históricos, organizadora do evento, estavam um Bug 1958 (o kart mais antigo existente no Brasil), um XTerminator 1961, um Mini Deitado 1968 Bimotor McCulloch, um Mini SS II 1978, entre outros. "Eu sempre fui apreciador de carros antigos, e agora tive a oportunidade de pilotar um kart de 1985 e também fiquei fã de karts históricos. Foi muito bom ter a experiência de andar nas mesmas condições que outras gerações correram. É surpreendente o estado de conservação dos karts que estavam expostos e dos que foram para a pista", admirou-se o novato apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia.


Alberto Cesar Otazú pilotou o kart Mini Star V, com motor Komet Sudam 125cc, e ficou admirado. "O kart que o Urubatan Helou Junior me emprestou, e que o seu pai corria é muito rápido, fiquei realmente impressionado com o desempenho, ainda mais por ser a minha primeira vez pilotando um dois tempos", contou o jovem, que não participou do treino classificatório da demonstração e largou da 19ª e última posição na categoria dos karts históricos. "Andei num ritmo seguro, mas muito bom e consegui executar umas 10 ultrapassagens. Foi uma grande responsabilidade andar no meio de kartistas superexperientes", comentou depois de receber a bandeirada na oitava colocação na classificação geral, e segundo na categoria Vintage 4.


"Este troféu de segundo lugar é mais importante do que todos os oito de vitórias que tenho. Para mim foi uma apresentação mais que satisfatória, muito boa e realmente estou contente de ter participado da comemoração dos 60 anos do kart no mundo e ter entrado para a história do kartismo brasileiro", comemorou Alberto Cesar. "Para mim foi muito legal, pois mostra que o kart foi feito para todas as idades. É só gostar e ter paixão", finalizou o representante da nova geração do kartismo nacional, que estreou este ano e fez apenas a sua 25ª participação no esporte, subindo pela 13ª vez no pódio.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia. O jovem divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Confira e Curta: www.facebook.com/abkarth.karts.historicos
Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Postar um comentário

0 Comentários