Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Fabrício Bianchini tem boas expectativas para estrear na categoria Carros no 24o. Rally dos Sertões

Foto: Fábio Davini
Após garantir mais um pódio na Mitsubishi Cup, no último fim de semana, o piloto da Bianchini Rally está animado também com o aumento do grid da competição, que acontecerá entre 3 e 10/9

São Paulo, 11 de agosto de 2016 - A menos de um mês da largada da maior prova off-road do país, os integrantes da Bianchini Rally estão a todo o vapor com os últimos preparativos. Nesta 24ª edição do Rally dos Sertões (3 a 10/9), a equipe será a única com competidores em três das quatros categorias em disputa - motos, quadriciclos e carros. No último fim de semana, o piloto Fabrício Bianchini garantiu mais um pódio na Mitsubishi Cup, campeonato de rali cross country de velocidade. Bianchini contou, na etapa de Mogi Guaçu (SP), com a navegação de Damon Alencar e conquistou o quinto lugar na categoria ASX R.

"Foi uma etapa sensacional onde demos cinco voltas no asfalto (Autódromo Velo Cittá) e mais três na terra. Tivemos um aproveitamento muito positivo e foi um ótimo treino para pilotagem, pensando no Sertões", afirma Bianchini que estreará no Rally dos Sertões como piloto na categoria carros, a bordo um T-Rex na Protótipos T1 e terá como navegador Caio Santos.

Aos 36 anos o piloto já disputou 14 edições, sendo 11 nas motos e nas duas últimas (2015 e 2014) como navegador nos carros, ao lado do piloto Rodrigo Terpins. Apaixonado por duas rodas desde sempre, Bianchini tinha um sonho em competir na categoria carros e foi se preparando aos poucos, durante as três últimas temporadas da Mitsubishi Cup. Neste ano disputou o Rally RN 1500 com o T-Rex e, ao lado de Santos, quando conquistaram pódio e, agora, está próximo de concretizar o desejo de acelerar uma máquina de quatro rodas durante sete dias e por três estados.

Com a divulgação na última quarta-feira da lista de 145 inscritos (carros, motos, quadris e UTV´s) do Rally dos Sertões, Bianchini se animou com o aumento do grid. "Neste ano o Sertões também terá duplas de rali de regularidade mas é bom saber que teremos 50 carros na disputa, sendo 14 na nossa categoria. O desafio será grande mas isto nos empolga ainda mais para a prova, que tem tudo para ser incrível com o roteiro voltando ao Jalapão", explica Gaúcho, como também é conhecido no meio off-road.

Bianchini Rally nas motos e quadris - Os pilotos de motos e quadriciclos da equipe também estão focados na preparação final. Nesta edição, o time de Alphaville (Barueri/SPaulo) será representado por três competidores nas motos com: Marcos Finato (KTM 450 EXC Six Days) na Super Production que foi Campeão na Super Production (2010) e em 2015, 8º lugar na geral e o 5º na Super Production; Marcos Colvero (KTM 500cc) disputará pela Production Aberta e está em sua quarta participação, sendo queno ano passado foi 5º na categoria, e Fernando Zotelli que estará na Marathon, a bordo de uma Honda CRF 450. Já nos quadriciclos está o uruguaio Javier Fernandez que estreia nesta edição na categoria, a bordo do Can Am Renegade 4x4 800cc. O piloto já disputou as edições de 2006, 2007, 2009 (foi campeão da categoria) e 2011 e tem no currículo três edições do Rally Dakar, sendo uma de moto e duas nos quadris (2014 e 2015).

Considerado também o segundo maior rali do mundo, o Rally dos Sertões acontecerá de 3 a 10 de setembro, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO). Terá um total de 3.143 quilômetros dos quais 2.341 de trechos cronometrados (Especiais) e passará ainda pelo estado da Bahia.

A Bianchini Rally pratica a compensação e a neutralização de carbono, por meio da Iniciativa Verde, que concedeu pelo oitavo ano consecutivo o selo Carbon Free. É a única equipe com o selo no grid do Rally dos Sertões.

Mais informações sobre a equipe no site www.bianchinirally.com.br e também na página da equipe no facebook.com/equipebianchinirally

A Bianchini Rally conta com o patrocínio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Madeira Energy, Nova Vida e Melnick Even, Iper e Ducatti.
Assessoria de Imprensa - Bianchini Rally
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários