Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F4 Sul-americana: Facundo Garese celebra boa fase e lidera a temporada

Foto: F4 Sul-Americana
Em seu ano de estreia na categoria continental, uruguaio soma três vitórias e comanda a classificação com 179 pontos, quatro a mais do que seu compatriota Juan Manuel Casella

Garese vence as duas corridas da quinta etapa Após permanecer entre os primeiros colocados nas quatro etapas da temporada da F4 Sul-americana, o uruguaio Facundo Garese chegou à liderança após a quinta rodada, realizada no fim de julho no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. Com as duas vitórias no fim de semana - três no ano -, o piloto de 21 anos soma 179 pontos contra 175 de seu compatriota Juan Manuel Casella, o maior vencedor com seis triunfos. Mesmo com a metade das conquistas do rival, Garese vem se destacando pela regularidade, que lhe garantiu oito dos dez pódios na temporada.

Campeão uruguaio, pan-americano e sul-americano em oito anos de carreira no kart, o piloto migrou para as competições de fórmula em 2012, quando disputou três corridas na F4 de seu país, conquistando um segundo lugar como melhor resultado. No ano passado, correu na Mercedes Benz Premium, antes de desembarcar neste ano na F4 Sul-americana. O uruguaio se surpreende com a organização e destaca o equilíbrio do campeonato.

"Estou extremamente satisfeito em fazer parte da F4 Sul-americana. É uma categoria de base excelente porque proporciona tudo o que o piloto precisa nessa fase da carreira. Além disso, a equipe técnica é bastante qualificada e ajuda bastante em nossa evolução. Os carros são iguais, de alto nível e os pilotos são muito competitivos", diz o uruguaio. "Desde os primeiros treinos, a disputa é acirrada e vários pilotos entram na briga pelas primeiras posições. Isso é muito bom para o campeonato", completa.

Em seu primeiro ano na F4 Sul-americana, Garese afirma que sua temporada está acima das expectativas. "Claro que todo piloto pensa em vencer corridas e disputar o título. Porém, não imaginava que estaria nessa posição na metade do campeonato, já que é minha primeira temporada na categoria. A disputa com o Juan (Casella) está muito apertada e certamente será definida na última corrida. Preciso manter o foco e continuar trabalhando para conquistar o título", destaca.

A categoria retorna às atividades nos dias 20 e 21 de agosto, com a realização da sexta etapa da temporada 2016 no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai.

Postar um comentário

0 Comentários