Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F4 Sul-americana: Argentino fica satisfeito com estreia em El Pinar

Foto: Imprensa/ F4 Sul-Americana
Mateo Maffioly, de 20 anos, tem primeira experiência em corrida com um monoposto e chega próximo do pódio na prova de encerramento da sexta etapa

Mateo pretende permanecer na F4 Sul-americana Com resultados que superaram as expectativas, o argentino Mateo Maffioly classificou sua estreia na F4 Sul-americana como "muito positiva". Aos 20 anos, o piloto foi o único estreante da rodada dupla de El Pinar e chegou bem perto do pódio em sua segunda prova na categoria. Maffioly terminou a tumultuada corrida vencida por Facundo Garese na quarta posição e confessa que ficou surpreso com o resultado.

"Foi um fim de semana bastante produtivo. Fui melhorando aos poucos até me adaptar ao carro. Na realidade, não esperava conquistar um quarto lugar logo em meu fim de semana de estreia e fiquei muito feliz com o resultado. Sinto que ainda falta ganhar um pouco mais de ritmo de corrida, mas por ser minha primeira vez com o carro posso dizer que estou satisfeito", afirma o piloto, que terminou a primeira prova na nona posição.

Campeão argentino de kart, Maffioly havia apenas testado um carro da F4 Sul-americana há dois anos. No último fim de semana, o piloto finalmente conseguiu fazer sua estreia na categoria. "Nunca havia participado de uma corrida com um monoposto. Gostei demais da organização do campeonato e de todos os recursos que eles nos oferecem. Estamos trabalhando para fazer as etapas restantes do ano", explica.

Maffioly prevê evolução no segundo semestre e quer se desenvolver como piloto na F4 Sul-americana, antes de prosseguir com sua carreira em outras categorias. "Pretendo seguir no campeonato para ganhar experiência e chegar à ponta. Acho que a F4 Sul-americana é o caminho certo para isso", diz. A categoria retoma as suas atividades com a sétima etapa, programada para acontecer nos dias 9, 10 e 11 de setembro, no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai.

Postar um comentário

0 Comentários