Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F3 Brasil: Guilherme Samaia realiza dois dias de treinos em Interlagos

Foto: Fábio Davini
Piloto completa cerca de 170 voltas e inicia preparação para a quarta etapa da temporada, que será realizada em setembro

Piloto é o vice-líder da temporada Os pilotos da F3 Brasil aproveitaram o mês de recesso e estiveram nesta semana no Autódromo de Interlagos, onde aconteceu dois dias de treinos da categoria como preparação para a quarta etapa da temporada, que será realizada em setembro no mesmo circuito. Vice-líder do campeonato com 38 pontos, o paulista Guilherme Samaia foi um dos destaques das atividades, já que permaneceu em primeiro lugar em algumas das inúmeras sessões realizadas.

Samaia, que subiu ao pódio em três das seis corridas disputadas, completou cerca de 170 voltas pelo seletivo traçado paulistano. O piloto realizou diversas experiências no acerto do carro. "Foram dois dias muito proveitosos porque conseguimos andar bastante sem apresentar problemas técnicos. Trabalhamos no acerto do carro e já temos uma base do que vamos utilizar para a quarta etapa", explica o piloto, que marcou 1min28s391 na melhor de suas passagens.

Nos dois dias de testes, Samaia colocou três jogos de pneus novos e ficou satisfeito com os resultados. "O segredo é encontrar a melhor condição da pista com o acerto ideal para conseguir fazer uma volta rápida. Em alguns momentos, fomos atrapalhados por bandeiras vermelhas e pelo tráfego com pneus novos. Acho que poderia ter baixado mais o tempo se não tivesse esses imprevistos. De qualquer forma, estou feliz porque estamos com um bom acerto", afirma.

A F3 Brasil retoma as suas atividades no fim de agosto com mais quatro treinos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Nos dias 10 e 11 de setembro, a categoria retorna ao circuito de Interlagos para a realização da quarta etapa da temporada.

Postar um comentário

0 Comentários