Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F3 Brasil: Guilherme Samaia conclui testes em Londrina

Foto: Fabio Davini
Piloto participa de dois dias de treinos com a equipe Cesário Fórmula como forma de preparação para a quarta etapa, que será realizada nos dias 9, 10 e 11 de setembro no Autódromo de Interlagos

Samaia encerra preparação em Londrina A poucos dias do início das atividades da quarta etapa da F3 Brasil, o piloto Guilherme Samaia participou no início desta semana de dois dias de testes no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Os treinos serviram para dar mais conhecimento técnico ao piloto, além de ganhar quilometragem na pista de 3.146 metros, palco da quinta rodada dupla da categoria, programada para acontecer no fim de setembro. Com pista seca e molhada, Samaia fez o melhor tempo entre os pilotos da equipe Cesário Fórmula nos dois dias de ensaios.

O longo intervalo de quase dois meses entre a terceira e a quarta etapa - devido ao recesso das atividades por conta dos Jogos Olímpicos - não atrapalhou a preparação da equipe. Em meados de agosto, Samaia treinou no Autódromo de Interlagos e agora deu sequência aos testes na pista de Londrina. "Não podemos parar. Mesmo sem corridas, piloto e equipe precisam estar na ativa e tivemos treinos muito proveitosos nos dois circuitos. Testamos novos acertos, mexemos em quase tudo no carro e os resultados foram muito bons", afirma o piloto.

Com pouco conhecimento do traçado paranaense, resultado de apenas um treino realizado no início de 2015 a bordo de um carro da F3 Brasil Light - divisão que lhe deu o título no ano passado -, Samaia destacou as características da pista localizada no Norte do Paraná. "É um dos circuitos mais difíceis do calendário, muito técnico e com poucas áreas de escape. Vai se dar bem quem não cometer erros, já que a pista é traiçoeira. Antes, porém, temos o compromisso de Interlagos. O foco é trabalhar para conquistar a primeira vitória", finaliza.

Os pilotos da F3 Brasil retornam às atividades no dia 9 de setembro, com o primeiro treino livre e a classificação da quarta etapa da temporada, que acontecerá no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. As duas corridas serão realizadas no domingo, no mesmo dia da Corrida do Milhão da Stock Car.

Postar um comentário

0 Comentários