Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Equipe mineira confirma trio de pilotos na disputa da 30ª Cascavel de Ouro

Foto: Divulgação
Tricampeão mineiro de Marcas & Pilotos, Wilton Pena competirá ao lado dos irmãos Jefferson e Éber Gomes, vice-campeões paulistas

A projeção conquistada pela Cascavel de Ouro no cenário nacional do automobilístico tem viabilizado a confirmação de equipes de fora do Paraná na 30ª edição da corrida, marcada para 23 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A PaceCar Motorsport, que tem sede em Belo Horizonte (MG), anunciou a inscrição de pelo menos um carro na prova. Sua pilotagem será revezada por três campeões da categoria Marcas & Pilotos.

Piloto e chefe de equipe da PaceCar Motorsport, o mineiro Wilton Pena confirmou a presença na Cascavel de Ouro do mesmo Volkswagen Gol com que participa do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos. Seus parceiros na pilotagem serão os paulistas Éber e Jefferson Gomes, que iniciaram no mesmo campeonato suas carreiras no automobilsimo. Todos os carros do grid da prova seguem o regulamento paranaense da categoria Marcas & Pilotos 1.6.

“Participar da Cascavel de Ouro é algo que eu sempre quis fazer”, revela Pena, que conquistou três títulos mineiros de velocidade na terra e outros três no Campeonato Mineiro de Marcas. Atuando no Campeonato Paulista desde 2011, o mineiro figura na relação dos nomes mais competitivos da competição. “Nunca fiz uma temporada completa no Paulista, mas em todos os anos em que corri conquistei vitórias em Interlagos. Já nem sei quantas”, conta.

Os irmãos Gomes iniciaram sua trajetória automobilística na categoria Novatos do Paulista de Marcas, em 2010. Em seguida migraram para a Light e foram vice-campeões no ano passado, quando também conquistaram o título da Copa Interlagos e venceram os 200 Quilômetros do Velo Città. Eles também fizeram participações vitoriosas nos Estados Unidos, na liga de endurance Fara USA, conquistando o vice-campeonato de uma das classes em 2014.

“As provas de longa duração são novidade para a nossa equipe, ter essa primeira experiência na Cascavel de Ouro vai ser uma estreia nobre. É possível que tenhamos mais um carro da equipe”, considera Wilton Pena. “Essa é uma corrida longa emblemática para a nossa categoria”, acrescenta Éber Gomes. “A nossa intenção de conseguir nos adaptar rapidamente à pista para conseguir um bom ritmo e terminar a corrida entre os dez primeiros colocados”, finaliza.

Com quatro horas de duração, a 30ª Cascavel de Ouro terá transmissão ao vivo por televisão e internet e distribuirá R$ 33 mil em dinheiro nas faixas de premiação aos pilotos. Além disso, parceria firmada entre o Automóvel Clube de Cascavel e o Team Ginetta garantirá a um dos pilotos vencedores viagem de ida e volta à Flórida e participação sem custos na primeira corrida de 2017 do campeonato de endurance da liga FARA USA, em Homestead, na Flórida.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários