Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em Aldeia da Serra Gui Figueiredo retoma seu calendário de competições

Foto: Jackson de Souza
Piloto de Aracajú é um dos grandes destaques do ano da categoria Júnior Menor

Depois da intensa maratona no Kartódromo Internacional Paladino, na Paraíba, onde por duas semanas o piloto Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing) disputou as provas da Copa Paladino e, em seguida, o Campeonato Brasileiro de Kart, nesta semana, em São Paulo, ele retomará seu calendário oficial de competições.

Nesta sexta (19) e sábado (20) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, pilotos e equipes de todo o país disputarão a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. O Campeonato, que é considerado um dos principais do país, já recebeu em 2016 mais de 200 pilotos e, neste fim de semana, abre a pontuação do segundo turno.

Em sua temporada de estreia na Júnior Menor, Figueiredo tem se mostrado acima de tudo um grande aprendiz. Competindo com o suporte técnico da equipe D. Racing, comandada pelo preparador Daniel Ramalho, o jovem piloto tem crescido de forma exponencial em seus resultados nas competições e mostrou isso no Campeonato Brasileiro, quando esteve na disputa direto pelo principal título do ano.

Para as atividades desta rodada Guilherme iniciou seus treinamentos nesta quarta-feira. Utilizando seu chassi Mini e motor próprio o piloto já começa a se adaptar ao traçado escolhido para a etapa. Nesta rodada a pista será utilizada em seu sentido anti-horário com um desenho mais técnico. Segundo pilotos mais experientes o ponto de maior dificuldade é a descida do Parque Fechado, que irá contar com a chicane, obrigando os competidores a usar de todo o arrojo na busca pelos melhores tempos.

Conforme prevê o regulamento da Copa São Paulo Light a categoria Júnior Menor compete com motores sorteados entre os participantes. Sendo assim, Figueiredo receberá o seu propulsor para as tomadas de tempos e corridas apenas na sexta-feira à tarde quando, então, participará do último treino livre. A programação oficial do dia de competição será toda realizada na manhã de sábado. A tomada de tempos está prevista para as 8:10 da manhã e, as duas corridas, serão realizadas antes do meio dia, hora prevista para o pódio.

"Estou muito feliz de depois de um mês voltar a correr. Eu gosto da pista da Aldeia, aliás, acho mais legal que Interlagos. Aqui ganhei a primeira corrida deste ano, debaixo de chuva, e tenho certeza que poderei repetir este resultado. O pódio no Brasileiro me mostrou que estou no caminho certo e, com isso, teremos muitas corridas pela frente para buscara vitória", comentou o piloto de 11 anos.

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários