Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa Sópneus Goodyear volta em Paulínia após recesso de 50 dias

Foto: Divulgação
Após exatos 50 dias de recesso, para ajustes nos equipamentos, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo está de volta. A abertura da 2ª fase do campeonato que envolve empresários e profissionais liberais acontece sábado (6), no Kartódromo San Marino, em Paulínia, com a realização da sexta rodada dupla da temporada 2016. E a expectativa é de muita adrenalina.

A disputa pelo título está acirrada, principalmente porque cada piloto ainda terá de descartar um resultado. Neste momento, Rafael Contatto ocupa a liderança na elite com 209 pontos, mas é pressionado por Nino Rigue, segundo colocado com 192, Felipe Santo André (Tite), terceiro com 186, Maurício Sarri, quarto com 185, e Giovanni Pamfílio, quinto com 176.

Na light, o líder é Mayckon Mota, que soma 105 pontos. Próximo a ele estão Carlos Barbosa, em segundo lugar com 98 pontos, e Bruno Trevizan, em terceiro com 94. Um pouco mais atrás aparecem Ricardo Travaglia, quarto colocado com 83 pontos, e Eduardo Pereira, quinto com 71.

A programação do PD´Chumbo em Paulínia, neste sábado, começa às 9h15 com o briefing. Na sequência, os pilotos vão à pista para a tomada oficial de tempos, que define o grid de largada. A primeira corrida está marcada para as 10 horas, enquanto a segunda tem início previsto para as 11h30. As duas categorias - elite e light - correm juntas, porém, com pontuação distinta para cada uma delas.

JANTAR

A maioria dos pilotos do Pé de Chumbo participou de jantar de confraternização na noite de quarta-feira (3). Segundo Marcelo Marusso, presidente da associação que organiza o campeonato, o encontro serviu para alinhamento de detalhes relacionados à 2ª fase deste ano e também para iniciar o planejamento da temporada 2017.

"O pessoal está bastante animado. Vamos começar agora a 2ª fase do campeonato e há muitos pilotos na luta pelo título. Também já estamos nos planejando para a competição do ano que vem, que tem tudo para ser especial e marcante na história do Pé de Chumbo", comentou Marusso.

Postar um comentário

0 Comentários