quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Copa Rotax revela sete campeões e mais dois classificados para as Olimpíadas do Kart

0 comentários
Foto: Mario Ferreira
Etapa, realizada no último sábado (13), em Cotia (SP), foi marcada por grandes disputas. Fernando Guzzi e Alberto Cattucci garantiram suas vagas para a Itália, com Rubens Barrichello conquistando mais um título.

São Paulo (SP), 16/08/16 - O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi palco da terceira e última etapa da Copa Rotax, no sábado (13). Quase 100 pilotos disputaram as três corridas, que definiram os campeões de 2016 da competição. Atual campeão Brasileiro e Sul-Americano, Rubens Barrichello também garantiu o título da Copa.

Com três corridas programadas, os pilotos sabiam que teriam uma maratona complicada. Além da pressão das corridas, os competidores tinham que fazer cálculos, pensando no campeonato. Na categoria Micro Max, a regularidade foi fundamental. O piloto Matheus Ferreira conquistou o título, com apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado, Daniel Murakami. Já na Mini Max, Rafael Câmara confirmou seu favoritismo e conquistou o título. O piloto venceu cinco das sete corridas e não deu chance aos adversários. Felipe Bartz foi o segundo colocado.

Na categoria Junior Max, que chama a atenção por ter corridas muito movimentadas, prevaleceu a regularidade. Rafael Reis, que havia acumulado três vitórias nas duas primeiras etapas, precisou apenas se manter no meio do pelotão para se tornar campeão. O segundo colocado no campeonato foi Caio Collet, que não participou da primeira etapa, mas dominou a categoria neste final de semana e foi o vice-campeão.

Já a categoria Max foi definida nos detalhes. João Cunha e João Rosate chegaram para a terceira e decisiva etapa com uma certeza: seria campeão quem superasse o outro. Nesse desafio, Cunha levou a melhor, vencendo duas das três corridas do final de semana. Na classe Masters, o Mister Rotax, Fernando Guzzi conquistou o título, com 122 pontos, contra 103 de Leonardo Nienkotter, o segundo colocado.

Como já está virando tradição, Rubens Barrichello confirmou seu favoritismo e conquistou mais um título para sua coleção. Bicampeão Sul-Americano e Campeão Brasileiro, Barrichello venceu seis das sete corridas da Copa Rotax e comemorou. O único a conseguir superar o ex-piloto de Fórmula 1 foi Alberto Cattucci, que venceu uma corrida e ficou com o vice. Além de conquistar o título, o vencedor da DD2 carimbou o passaporte para o Rotax Max Challenge Grand Finals, as Olimpíadas do Kart, que será realizada em outubro, na Itália. Por já ter conquistado a vaga ao ser campeão Sul-Americano em julho, Barrichello terá a companhia de Cattucci no Time Brasil.

Não contente em ser campeão na Max Masters, Guzzi também conquistou o título na DD2 Masters, reforçando seu apelido de Mister Rotax. O experiente piloto venceu quatro corridas e soube administrar a pontuação da competição. Guzzi também carimbou seu passaporte para a Itália e fará parte do Time Brasil.

Festival Brasileiro e US Open
Agora, os pilotos da Rotax terão poucas semanas para se preparar para outro grande desafio: o Festival Brasileiro Rotax. A competição será realizada no dia 3 de setembro, também em Cotia, e definirá toda a delegação brasileira que irá disputar as Olimpíadas do Kart. "O Festival promete ser quente. Até o ano passado, os campeões iam para o Grand Finals. Nesse ano, fizemos diferente e privilegiamos a regularidade. A Copa Rotax acabou, mas a pontuação dela não", conta Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting, responsável pela Rotax no Brasil e Paraguai. "Os pilotos somarão seus pontos da Copa Rotax com o do Festival Brasileiro. Quem somar mais pontos, será dono da vaga", completou.

Além das vagas nas categorias Junior Max, Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters, a edição de 2016 do RMC Grand Finals terá a inclusão das categoria Mini e Micro Max. "Levaremos uma delegação de peso. Neste ano, além das vagas conquistadas no Brasil, outros cinco pilotos garantiram vagas em competições internacionais. Será sensacional", disse Wilton. "Além disso tudo, para coroar os campeões do Festival Brasileiro, vamos premiar cada vencedor com uma vaga no US Open, que será disputado no Hotel Rio, em Las Vegas, em Novembro", completou.

Vagas em Disputa para o RMC Grand Finals
Mini Max (1 vaga)
Junior Max (1 vaga)
Sênior Max (1 vaga)
Max Masters (1 vaga)
DD2 (1 vaga)
DD2 Masters (1 vaga)

Time Brasil até o momento
- Alberto Catucci (Copa Rotax do Brasil)
- Fernando Guzzi (Copa Rotax do Brasil)
- Rubens Barrichello (Campeonato Sul-Americano)
- Leonardo Nienkotter (Campeonato Sul-Americano)
- João Rosate (Campeonato Sul-Americano)
- Michel Aboissa (Florida Winter Tour)
- André Nicastro (US Open)

Para mais informações sobre os campeonatos, a Mach5 disponibiliza o e-mail sac@rotaxmax.com.br.

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/RotaxMaxBrasil

Assessoria de Imprensa Oficial Rotax Brasil e Paraguai
WNGMKT. | Relacionamento com a Imprensa
Fone: 55 (48) 3065-2575
E-mail: imprensa@grupowng.com.br

Deixe seu comentário