Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Campeonato Norte Brasileiro de Kart anuncia datas e premiações para sua 3ª edição, em Castanhal-PA

Foto: Divulgação
Uma das principais competições nacionais, Norte Brasileiro acontece entre 25 e 28 de agosto, no Pará, deve reunir mais de 100 pilotos e oferecerá corrida na Sprint Race como premiação, além de testes na Fórmula 3 Brasil e Formula 4 Italiana

Terminado o 51º Campeonato Brasileiro de Kart, os pilotos nacionais já começam a se preparar para o próximo grande desafio. Comprovando sua consolidação como uma das principais competições do país, a 3ª edição do Campeonato Norte Brasileiro de Kart será realizada em Castanhal, no Pará, entre os dias 25 e 28 de agosto, com a disputa de sete categorias, mais de 100 pilotos esperados e cerca de R$ 200 mil em premiação.

O Kartódromo de Castanhal, localizado a 56 quilômetros da capital Belém, tem 1.000 metros de extensão e 8m de largura, e há 15 dias recebeu a visita de Franz Schreiner, responsável da CIK-FIA (Comissão de Kart da Federação Internacional de Automobilismo) pelas vistorias de segurança nos circuitos, para a homologação internacional da pista. O evento terá duas baterias classificatórias, com grids de largada idênticos, definidos em tomada de tempos. O resultado da soma dessas provas determina o grid de largada da final, onde os campeões serão conhecidos. As sete categorias do campeonato são: Mirim, Cadete, Graduados 2T, Graduados F4, Sênior A 2T, Novatos 2T/Super Sênior 2T (correm juntos), Novatos F4/Super Sênior F4 (correm juntos) - a categoria Super Sênior será formada por pilotos nascidos até 1976 (40 anos) e que não correm de Graduados em seus estados.

Além das grandes disputas esperadas em todas categorias, as premiações que o Norte Brasileiro irá oferecer aos pilotos são um atrativo a mais. Na categoria Sênior 2T, são quatro vagas para participação em uma etapa completa (treinos e duas corridas) da Sprint Race - importante categoria de formação de pilotos de Turismo -, sendo duas vagas com todos os custos inclusos para os dois melhores colocados entre pilotos com carteirinhas de Federações do Norte e Nordeste, e outras duas vagas com 50% de desconto válidas para todos os competidores da categoria. Na Graduados 2T, os pilotos estarão concorrendo a um teste com um carro da Fórmula 3 Brasil, a categoria mais rápida do país, com a equipe PropCar, do experiente Darcio dos Santos, tio de Rubens Barrichello, e também a um teste na Fórmula 4 Italiana. Em todas as categorias, os 3º colocados ganharão um jogo de pneus; os 2º lugares ganham a isenção da inscrição, do aluguel de motores e dos pneus, e os vencedores levam um chassi Mini cada, e dois bancos Imaf serão sorteados entre os pilotos das duas categorias com maiores grids.

"As duas últimas edições do Norte Brasileiro, em Imperatriz e São Luís foram um sucesso, e temos certeza que a desse ano em Castanhal também será. O kartismo do Norte e Nordeste está se fortalecendo muito, prova disso foi a realização do Campeonato Brasileiro na Paraíba e a visita de um representante da FIA para homologação internacional de três pistas da região. Além disso, vários pilotos de outras regiões também virão, e assim, teremos belas disputas", disse Giovanni Guerra, presidente da FAEM. "Estamos trabalhando para fazermos um evento ainda melhor nesse ano, com várias premiações para os competidores e uma grande estrutura para todos", completou Roberto Saraiva, presidente do Castanhal Kart Club.

A 3ª edição do Campeonato Norte Brasileiro é organizada pela FAEM (Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão) e pela FEPAUTO (Federação Paraense de Automobilismo), e tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com patrocínio de Kart Mini, Governo do Estado do Pará, SEEL - Secretaria de Esporte e Lazer, Salles Entretenimento e Dep. Milton Campos, e apoio de Sprint Race e RBC. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail castanhalkartclub@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários