Header Ads Widget

Responsive Advertisement

André Jr. conquista título da F1600 por antecipação

Foto: Carlos Freitas
Aos 16 anos, em sua primeira temporada no automobilismo, André Moraes Junior, piloto de Americana (interior de São Paulo), fez história e conquistou de forma antecipada o título da categoria Light do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, uma das categorias mais promissoras no calendário brasileiro.

Após a realização da penúltima etapa, em agosto, André Jr. chegou aos 211 pontos (192 com descarte) e não pode mais ser alcançado por Cláudio Daniel Rodrigues, que aparece na segunda colocação com 159 pontos (154 com descarte). Desta forma, o piloto da Juka Motors é o campeão da temporada 2016. O encerramento do campeonato está previsto para os dias 17 e 18 de dezembro, em Interlagos.

André Jr. tem carreira meteórica no esporte a motor. No ano passado, começou a andar de kart e seis meses depois recebeu convite da Juka Motors para correr no automobilismo. A adaptação à nova categoria foi tão rápida quanto o carro na pista.

Em curto espaço de tempo, o piloto de Americana mostrou talento e ousadia, passando a ser presença constante no alto do pódio da Fórmula 1600 - das 14 corridas do ano, pontuou em 12, com oito vitórias, um segundo lugar, dois terceiros e um sexto. Não bastasse ser o melhor da Light, André Jr. passou a andar junto no mesmo pelotão dos pilotos da Elite. O americanense, inclusive, chegou a marcar a pole-position geral numa das etapas debaixo de muita chuva. E foi segundo colocado no geral de uma outra etapa, chegando atrás do vencedor com diferença de 0s207.

"Confesso que fiquei um pouco surpreso com a conquista antecipada, pois, no início da temporada, imaginava que o campeonato seria definido apenas na última etapa", disse André. "Os treinamentos constantes em busca do aprimoramento e o acerto do carro, na minha opinião, foram determinantes para o título", acrescentou.

Com o título garantido por antecipação, André Moraes Júnior agora volta as atenções para a Copa do Brasil de Fórmula 1600, que tem abertura no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no dia 18 de setembro. O campeonato terá outras quatro etapas: 16 de outubro, em locar a ser definido; 27 de novembro, em Londrina, 17 e 18 de dezembro, em Interlagos.

Postar um comentário

0 Comentários