Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinicius Ponce é Campeão Brasileiro de Kart na Paraíba.

Foto: Jackson de Souza
Título na categoria Junior veio para consagrar excelente fase do paulista na temporada de 2016.

Em um trabalho árduo realizado em cerca de dez dias, enfrentando calor e as breves presenças repentinas da chuva no Kartódromo Paladino em Conde, no estado da Paraíba, Vinicius Ponce (ULV / KartMini / Nelsinho Competições / RBC Motorsport / Speedteam) colheu o melhor fruto de toda a dedicação e trabalho almejado nesta temporada, se consagrando no último sábado Campeão Brasileiro de Kart pela categoria Junior, vitória que veio para carimbar seu destaque nesta temporada de 2016.

Próximo de ter completado seus 14 anos de idade, o paulista escreveu de vez seu nome no kartismo brasileiro, ao se consagrar Campeão Brasileiro de Kart de 2016 pela categoria Junior, um título de suma importância para seu histórico que neste ano vem aumentando de forma brilhante, quando já consta com o bicampeonato do Super Kart Brasil e o título da Seletiva FIA Academy Trohpy realizado em 2015, exaltando sua carreira também com os inúmeros pódios e vice-campeonatos já conquistados até hoje.

Com uma jornada equilibrada e competente, Ponce partiu para a Paraíba na semana anterior da competição nacional para iniciar seus treinos preparatórios durante a Copa Paladino, corridas que foram nomeadas também como Open do Brasileiro de Kart realizada entre os dias 07 e 10 de Julho. Com rendimentos favoráveis, o paulista finalizou a competição com o segundo lugar, aumentando sua confiança para a competição nacional.

Rápido e competitivo, Vinicius se colocou sempre no “Top 5” dos treinos livres, iniciando as atividades principais marcando o segundo tempo na tomada de tempo que definia o grid de largada para as duas primeiras provas classificatórias. Repetindo as intensas disputas do Open, o paulista finalizou a primeira prova classificatória com a segunda posição, e vencendo a segunda prova classificatória, o que lhe deu a primeira posição no grid de largada da corrida pré final da competição.

Chegando ao penúltimo desafio da edição de 2016 do Brasileiro de Kart, Ponce obteve novamente uma prova acirrada, quando a mesma teve suas quatorze voltas finalizadas com os três primeiros pilotos separados dentro da casa do mesmo segundo, quando o paulista ficou com a terceira posição.

Tendo a prova final dividida em duas partes devido a pausa causada por uma bandeira vermelha, a decisão do campeonato literalmente pegou fogo após a relargada na setima volta. Largando de terceiro, Vinicius iniciou uma boa disputa dentro do “Top 3”, trocas de posições que fizeram perder referência com o líder da corrida. Mas o que o paulista não contava, seria com a interrupção da prova devido um forte acidente com outro competidor na sexta volta. Decidido a buscar o título, Ponce apostou tudo na relargada da corrida, quando assumiu a ponta a três voltas do agito da bandeira quadriculada, levando o resto da corrida na liderança, e então se consagrando Campeão Brasileiro de Kart de 2016. Além do título nacional, o paulista também foi consagrado Campeão da 6ª Copa FIA Américas / NACAM / CODASUR, que teve sua realização paralelamente as atividades da categoria Junior do brasileiro.

“É uma sensação muito boa, trabalhamos muito não só aqui na Paraíba, mas nas competições em São Paulo também, toda corrida conta como um aprendizado, uma nova experiência, e conseguimos alcançar um dos principais objetivos do ano, que é se tornar Campeão Brasileiro de Kart. Agradeço eternamente todo o apoio da minha família, que sempre estão juntos de mim nas corridas, o apoio da Kart Mini por fornecer um kart impecável, a RBC Motorsport pela assistência com os motores, e todos da minha equipe Nelsinho Competições que também foram parte principal dessa conquista.” – concluiu o paulista, que agora escreve seu nome da história do kartismo brasileiro, como um dos Campeões Brasileiro de Kart de 2016.

Confira o resultado da prova final da categoria Junior na 51ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart de 2016:

01 – 70 – Vinicius Ponce – 15:07.296s – 16 voltas
02 – 101 – Gianluca Petecof – 0.145s
03 – 13 – Diego Ramos – 1.251s
04 – 66 – Lucas Carvalho – 3.990s
05 – 08 – Ricardo Medeiros – 4.168s
06 – 33 – Matteo Molo – 6.480s
07 – 28 – Vinicius Kwong – 6.549s
08 – 99 – Guilherme Peixoto – 6.736s
09 – 16 – Leonardo Barbosa – 8.088s
10 – 100 – Thiago Oliveira – 13.569s
11 – 828 – Guilherme Teixeira – 4 voltas
12 – 10 – Paulo Neto – 6 voltas
13 – 72 – Ubirajara Filho – 12 voltas
14 – 73 – Enzo Elias – 14 voltas
15 – 127 – Roberto Forti – 14 voltas
16 – 09 – Pedro Gurgacz – 15 voltas
17 – 107 – Victor Schoma – Desclassificado

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: 013 - 991039704

Postar um comentário

0 Comentários