Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Carlos Cunha Filho segue preparação para terceira etapa da F3 Brasil

Foto: Glauco Guerin
Piloto da Cesário F3 participou de testes em Cascavel, que receberá uma rodada tripla do campeonato entre os dias 16 e 17 de julho

Carlos Cunha Filho Carlos Cunha Filho segue em preparação para a terceira etapa da Fórmula 3 Brasil, que será disputada entre os dias 16 e 17 de julho no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O dono do carro número 54 da equipe Cesário F3 esteve no circuito localizado no oeste paranaense e participou de testes com o carro.

Ao longo de dois dias de atividades, Cunha Filho completou 230 voltas, o que equivale a mais de sete corridas em Cascavel. O piloto mais jovem do grid da Fórmula 3 Brasil buscará no interior paranaense recuperação no campeonato, uma vez que se envolveu em um acidente na etapa de Santa Cruz do Sul (RS).

"Vou ter que usar de muita velocidade e coragem nas corridas em Cascavel. Tenho que ir atrás dos pontos que deixei de ganhar em Santa Cruz do Sul", disse o piloto, atual terceiro colocado do campeonato, três pontos atrás do líder e companheiro de equipe Matheus Iorio.

Durante os testes realizados em Cascavel no último final de semana, Cunha Filho e a equipe focaram no desenvolvimento do chassi Dallara F309. "O tempo ajudou muito com sol e pouco vento, o que nos possibilitou o estudo de aerodinâmica no carro", disse José Roberto Baldessin Júnior, engenheiro de pista da Cesário F3.

Em decorrência do cancelamento de uma das corridas em Santa Cruz do Sul, a etapa de Cascavel da F3 Brasil será disputada em rodada tripla. Punido pelo acidente sofrido na única corrida no interior gaúcho, Cunha Filho terá que largar da última posição em uma das provas. Os treinos terão início já no dia 21, uma quinta-feira. Confira a programação abaixo.

Quinta-feira
16h50 - primeiro treino livre

Sexta-feira
10h05 - segundo treino livre
10h45 - terceiro treino livre
17h - classificação

Sábado
8h10 - corrida 1
13h55 - corrida 2

Domingo
8h10 - corrida 3

Postar um comentário

0 Comentários