Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Thiago Oliveira quer liderança da Rotax Junior no Torneio de Inverno

Foto: Luiz Pinheiro
Quarto no certame, piloto tem uma pole position e uma segunda colocação

Neste final de semana acontece no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), mais uma importante prova para a seleção dos pilotos que irão representar o Brasil nas Olimpíadas do Kart, na Itália. No sábado (18/6) será disputada a segunda etapa do Torneio de Inverno do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, válida com quinta etapa da Copa Rotax, que distribuirá vagas para a Final da Rotax Max Challenge, que no ano passado teve Thiago Lopez Oliveira (Dolly Guaraná/Academia B9/Reex/Box100) como um dos dois representantes brasileiros na categoria Junior Max.

"No ano passado representei o Brasil no Mundial da modalidade em Portugal, porque fui Campeão do Festival Brasileiro de Rotax. Desta vez quero ver se garanto a minha vaga com antecedência. Por isso, com a ajuda da RR Racing Team vou fazer de tudo para vencer as duas corridas para melhorar a minha posição nos torneios", avisa Thiaguinho, que ocupa a quarta colocação no Torneio de Inverno, mas é o vice-líder na Copa Rotax depois de oito corridas.

Na quarta etapa, que foi também o início do Torneio de Inverno, Thiago Oliveira somou uma pole position, um sétimo e um segundo lugares como melhores resultados, em virtude da falta de potência no seu motor. "Os responsáveis pela manutenção do motor verificaram o que pode ter ocorrido, que parece ser um problema no cilindro. Vamos ver se agora tenho um motor mais eficiente", torce o garoto de 14 anos de idade.

"O meu chassi Techspeed está bem acertado e eu já tenho um ano de experiência nesta categoria, já fiz outras poles e venci corridas. Então, sei que se o equipamento estiver todo em ordem eu posso brigar ali entre os três primeiros sempre. É isso que eu espero, fazer boas corridas para representar o Brasil em outubro nas Olimpíadas do Kart", completou o representante da Dolly Guaraná/Academia B9/Reex/Box100.

A programação da Junior Max começa às 8h de sábado, com a tomada de tempos. As 9h os pilotos largam para a primeira bateria, para 15 voltas no circuito de 900 metros. A segunda classificação será às 11h, e a segunda corrida será mais longa, com 20 voltas, a partir das 12h30.

Confira os 10 primeiros do Torneio de Inverno: 1) Guilherme Peixoto, 30 pontos; 2) Dudu Barrichello, 27; 3) Matheus Morgatto, 25; 4) Thiago Lopez Oliveira, 24; 5) Rafael Reis, 24; 6) Kiko Porto, 17; 7) Nicolas Fliter, 17; 8) Derek Ryan, 13; 9) Christian Fliter, 13; 10) Thiago Giaffone, 13.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Postar um comentário

0 Comentários