terça-feira, 14 de junho de 2016

Rafa Bastos tem novo desafio neste final de semana

0 comentários
Foto: Rogenes Santana
4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba segue no AIC

Em cada nova etapa, um novo desafio. Assim tem sido o início da temporada 2016 para o piloto lageano Rafa Bastos na disputa da categoria Marcas “A”, do Campeonato Metropolitano de Asfalto de Curitiba. A 4ª rodada acontece neste final de semana, no AIC (Autódromo Internacional de Curitiba), e das seis provas já concluídas, Bastos conseguiu pontuar em apenas três. Mas a motivação da equipe não foi abalada. Nas corridas completadas os resultados foram bons, com dois segundo lugares e uma vitória. “Estamos no caminho certo. Temos superado as adversidades e isso tem fortalecido a nossa equipe, e nos dado ainda mais confiança no trabalho que estamos realizando”, comentou Rafa Bastos.

Na segunda bateria válida pela terceira etapa, o Gol #9 sofreu uma batida que comprometeu a estrutura do carro. A equipe Roger Preparações teve menos de três semanas para reconstruir parte da traseira e fazer os ajustes necessários para a próxima rodada. “Tivemos que trocar o monobloco. Este pode ser mais “mole” ou mais “duro” que o outro, isso implica em vários fatores no acerto do carro. A suspensão precisou ser alterada para compatibilizar com a nova realidade. O desafio agora é chegar ao setup ideal durante os treinos livres de sábado para que possamos buscar bons resultados nas provas e nos aproximarmos da liderança”, concluiu o piloto.

Na programação da 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba os treinos livres e classificatórios estão previstos para o sábado e as duas provas no domingo. A cronometragem pode ser acompanhada pelo site www.cronoelo.com.br/livetiming.

Assessoria de imprensa do piloto Rafa Bastos
Jornalista responsável: Eni Alves Santana MTB: 009698/PR
Tel: (41) 3081-8248 / 9977-7231
email: atendimento@pistalivre.com.br

Deixe seu comentário