Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Polaris Cup: Bruno Varela defende liderança em busca do Bicampeonato

Foto: Sanderson Pereira
Atual campeão e líder da temporada 2016, o caçula da ‘Família da Poeira’ quer outra vitória

Atual campeão da Polaris Cup - maior campeonato monomarca de UTV no Brasil -, o mais jovem componente da conhecida ‘Família da Poeira" volta neste final de semana (18/6) para Itupeva, onde venceu e comemorou o título de 2015. A cidade do interior de São Paulo vai sediar a segunda etapa da atual temporada e Bruno Varela (Polaris One/Blindarte/Motul) vai defender a invencibilidade de quatro rodadas e a liderança do certame deste ano.

"As expectativas são sempre boas. Eu que venho de vitória na primeira etapa quero vencer o máximo de baterias, como tenho feito, e manter a liderança do campeonato", avisa o jovem (20 anos) campeão.

Com regras baseadas no Campeonato Brasileiro de Baja, inclusive o formato, por tomada de tempo, trechos cronometrados e fiscalizados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), cada uma das etapas do calendário é realizada em um circuito específico, variando de 20 a 25 km de trajeto e quatro baterias com pontuações independentes, sendo que a bateria com pior tempo é descartada pelo piloto.

"Desde a minha estreia no ano passado, participei de 24 baterias e venci mais da metade delas. Foram 13 vitórias, sete segundos lugares e um terceiro. Já conheço bem a confiabilidade do meu RZR XP 1000 Turbo e consigo extrair toda a performance dele. Isso me dá confiança para buscar mais vitórias", assegura ‘Varelinha’, filho caçula do renomado ralizeiro Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis), bicampeão mundial e heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country.

Na primeira etapa da Polaris Cup 2016, realizada em Brotas, também no interior de São Paulo, Bruno Varela terminou se perdeu no trecho da primeira bateria e terminou em terceiro, vencida por Otávio Leite. Depois foi dominante nas três baterias seguintes para ficar com a vitória na etapa.

"O meu carrinho é muito bom, e com a preparação do Erley Ayala eu posso me focar apenas na pilotagem e brigar sempre pela vitória", conclui Bruno Varela, que tem o apoio da Polaris One, Blindarte e Motul.

Cronograma da etapa:
08:00 às 09:30 - vistoria administrativa e técnica;
09:30 às 10:00 - briefing da prova;
10:30 - largada da primeira bateria;
11:40 - largada estimada da segunda bateria;
13:00 - largada estimada da terceira bateria;
14:10 - largada estimada da quarta bateria;
16:30 - premiação (horário estimado).

Os cinco primeiros colocados na Polaris Cup são:
1) Bruno Varela, 45 pontos;
2) Cristiano de Souza Batista, 36;
3) Otávio Leite, 33;
4) Reinaldo Cangueiro, 30;
5) Erik Evandro Donatto, 18.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Postar um comentário

0 Comentários