terça-feira, 14 de junho de 2016

Kartismo: Alberto Cesar Otazú vence duas importantes provas seguidas

0 comentários
Foto: Divulgação
Novato subiu no degrau mais alto do pódio à frente de experientes pilotos, nas duas corridas mais competitivas que participou até agora.

O mês de junho começou da melhor forma possível para o piloto de kart Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition/Relógios Lapizta). Nesta primeira quinzena ele só teve motivos para festejar. Participou de duas provas disputadíssimas, ocasião em que conquistou a pole position e venceu ambas depois de muita luta. A primeira comemoração veio no GP Fórmula Inter de Kart e a segunda foi na 3ª etapa do GP Campeonato de Kart Amador.

"Acho que começar bem um mês é bom, pois levanta o astral para as próximas corridas, ainda mais sendo duas provas bem difíceis, disputadas em Interlagos", comentou o novato de 15 anos de idade.

Como forma de congraçamento entre os pilotos da Incubadora e aqueles que irão participar no segundo semestre do Campeonato Paulista de Fórmula Inter - a mais nova categoria de monoposto do Brasil -, foi realizada uma prova de kart no Kartódromo de Interlagos. Como convidado, Alberto Cesar Otazú teve um excelente desempenho à frente de alguns pilotos de carro e outros com títulos estaduais no kartismo. Ele conquistou a pole position com vantagem de apenas 12 milésimos de segundo sobre Leandro Montalvão e 52 milésimos de segundo mais rápido do que Marcelo Henriques.

"Felizmente consegui marcar a pole position, mesmo o meu kart não estando nas melhores condições em relação aos outros", ressaltou Alberto Cesar, que liderou todas as voltas, entretanto chegou a ser ultrapassado em alguns momentos, mas deu o troco imediatamente aos seus oponentes.

"A corrida do GP Fórmula Inter foi bem disputada, com pilotos muito experientes em kart e carro. Os três primeiros brigaram até as últimas curvas para decidir o posicionamento do pódio", comemorou o rapaz, que sonha estrear no automobilismo pela Fórmula Inter. A vitória de Alberto Cesar foi definida apenas nas duas últimas voltas, quando aproveitou a batalha entre os adversários para abrir a folga de 2s051 sobre Henriques e 2s426 à frente de Montalvão.

Participando da 3ª etapa do GP Campeonato de Kart Amador Alberto Otazú cumpriu o que tinha prometido na rodada anterior, quando estreou no certame com a segunda colocação. Em sua segunda participação ele garantiu a pole position, com 45 milésimos de segundo sobre Higor Huertas e 0s114 sobre Luciano Montanhez. Depois de acirrada disputa ele venceu com a vantagem de 0s305, deixando o experiente Montanhez em segundo e Huertas em terceiro.

"Eu esperava fazer a pole, pois já me acho preparado pra isso. Tenho feito bons tempos, mas mesmo assim foi uma pole bem apertada e ainda em traçado que eu nunca tinha andado de kart amador", reportou o representante da HTPro Nutrition/Lapizta. "A corrida foi também muito disputada pelos três primeiros. Acabei trocando de posição duas vezes com o segundo colocado e sofri muita pressão do terceiro colocado algumas vezes, mas conseguir segurar bem a posição. Então, quando vi que o fim da corrida estava chegando, já que eu vinha rápido, consegui me firmar em primeiro lugar e vencer com uma margem bem pequena", completou Alberto Cesar, que é apoiado pela Pilotech by D’Elia, Alpie Escola de Pilotagem, e Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Mesmo não tendo participado da abertura do campeonato, Alberto Cesar Otazú assumiu a vice-liderança do GPCKA, com 66,5 pontos, apenas dois atrás de Giuseppe Corsi, que nesta etapa terminou em quinto.

Resultado do GP Fórmula Inter de Kart:
1) Alberto Cesar Otazú, 19 voltas em 18mon03s956;
2) Marcelo Henriques, a 2s051;
3) Leandro Montalvão, a 2s426;
4) Daniel Mageste (RJ), a 4s812;
5) Flávio Perilo, a 5s596;
6) Thiago Izequiel (RJ), a 8s735;
7) João Bedin (SC), a 9s534;
8) Erick Galassi, a 12s692;
9) Alexandre Galassi, a 19s160;
10) Pedro Rodrigo, a 21s631.

Resultado da 3ªetapa do GPCKA:
1) Alberto Cesar Otazú, 16 voltas em 18min35s850;
2) Luciano Montanhez, a 0s305;
3) Higor Huertas, a 0s813;
4) Luis Cazarré, a 6s626;
5) Giuseppe Corsi, 6s719;
6) Marcelo Antonio, 11s112;
7) Alexandre Gregoski, a 14s976;
8) Rodrigo Ribas, a 17s027;
9) Eugênio Neto, a 23s615;
10) Rogério Sousa, a 31s088.

Confira os dez primeiros da classificação do GPCKA depois de três etapas:
1) Giuseppe Corsi, 68,5 pontos;
2) Alberto Cesar Otazú, 66,5
3) Luciano Montanhez, 63;
4) Higor Huertas, 63;
5) Antonio Moraes, 58;
6) Alexandre Gregoski, 56;
7) Eugânio Neto, 51;
8) Rodrigo Ribas, 46;
9) Giuliano Sciulli, 44;
10) Daniel Castelo, 42.

Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia.

Deixe seu comentário