Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinícius Tessaro se destacou no Light e conquistou mais um troféu para sua galeria

Foto: Bruno Gorski
Piloto de Brasília estará de volta à São Paulo no próximo final de semana para mais um compromisso na Granja Viana

Em mais um desafio na lendária pista do Kartódromo de Interlagos, o brasiliense Vinícius Tessaro foi novamente destaque na Cadete, categoria em que faz sua estreia na atual temporada. O compromisso, desta vez, foi válido pela Copa São Paulo Light, que realizava sua 5ª etapa em sistema de rodada tripla.

Em um grid com 21 inscritos, Tessaro destacou-se desde o início e encerrou os treinos oficiais como o piloto mais rápido na pista. Rápido também na tomada de tempos, o piloto era o dono da pole position até a última volta, quando foi superado por três concorrentes. Mesmo assim, Vinícius Tessaro garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada, a apenas um décimo de segundo do tempo estabelecido pelo pole position.

Em três baterias extremamente disputadas e equilibradas do início ao fim, característica principal da Cadete, Vinícius Tessaro terminou as duas primeiras no Top3: a primeira em 3º e a segunda em 2º, de onde largaria para a terceira prova. Nesta, depois de não fazer uma boa largada, o brasiliense caiu para a 10ª posição e terminou em 9º.

A soma dos pontos obtidos por Vinícius Tessaro nas três baterias permitiu-lhe subir mais uma vez no pódio, em 6º, e levar mais um troféu para compor sua galeria de conquistas.

"Estamos muito felizes com esse resultado, o Vinícius correu com muita garra e dedicação. Tivemos um fim semana bastante produtivo, porque a cada treino e a cada corrida ele se mostra mais competitivo. Isso nos deixa muito orgulhos, pois não só de vitória se faz um campeão. As atitudes, caráter e fé em Deus, dentro e fora da pista, já fazem de você um verdadeiro campeão", avaliou Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será neste final de semana, no Kartódromo Granja Viana, quando disputará a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV em duas categorias, na Cadete e na Rotax Micro Max.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários