terça-feira, 14 de junho de 2016

Kart: Vinicius Ponce vence em Interlagos, e assume liderança da categoria Junior na Copa São Paulo Light.

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Sábado foi marcado por três provas na quinta rodada do campeonato, que teve a vitória do paulista no Kartódromo de Interlagos.

Em um dia movimentado no circuito da região sul de São Paulo, à 5ª Etapa da Copa São Paulo trouxe as corridas em uma programação diferente das demais etapas do ano, sendo a abertura de mais um turno do campeonato, na rodada tripla que teve a vitória de Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / Speedteam / Nelsinho Competições) finalizando o primeiro semestre da temporada na liderança da categoria Junior.

Chegando a metade da temporada na competição paulista, Ponce voltou ao lugar mais alto do pódio após três corridas acirradas e complexas pela categoria Junior, conquistando enfim a liderança do campeonato ao chegar nesta metade do ano, sendo assim liderando os dois campeonatos que participa no estado de São Paulo. Apagando de vez a fase obscura passada a semanas atrás, o paulista de 14 anos voltou a vencer após conquistar o terceiro lugar no Top Kart Brasil na última semana, se consolidando como o principal destaque da categoria Junior no kartismo paulista e brasileiro.

Mesmo com o traçado diferente do utilizado no Top Kart Brasil, Vinicius encarou um circuito rápido e desafiador pela ausência de pontos de ultrapassagem, o que deixou as corridas mais equilibradas e competitivas. Mesmo marcando o terceiro tempo na sessão classificatória, realizou as três corridas com desempenhos dignos das vitórias conquistadas, marcadas por recuperações devido toques e esbarrões obtidos ao decorrer das duas vitórias conquistadas, e o quarto lugar na segunda prova.

A primeira prova foi marcada pela largada totalmente desalinhada, que fez Ponce cair para a quinta posição, mas com um rendimento favorável as primeiras treze voltas teve também como ponto principal a recuperação até a volta final, onde o mesmo recebeu o agito da bandeira quadriculada em primeiro, assegurando a primeira vitória do dia.

Trazendo treze voltas disputadas até o agito da bandeira quadriculada na segunda corrida do dia, Vinicius largou da quinta posição devido a inversão do grid, e conseguindo uma boa partida ao pular para o “Top 3” da prova. Em uma sequência de ultrapassagens dentro os dez primeiros pilotos que disputavam a liderança da corrida, o paulista chegou a cair para a oitava posição depois de receber um toque de outro competidor, mas novamente com uma boa recuperação, alcançou a quarta posição, quando recebeu a bandeirada final. Punido com o acréscimo de vinte segundos ao final da corrida, por um acidente mal interpretado, Vinicius junto a sua equipe conseguiram recorrer aos comissários que reavaliaram o ocorrido, retirando a punição de tempo mantendo o resultado conquistado na pista.

Somente a vitória importava na prova final para Vinicius, e mesmo ao cair para a sétima posição na primeira volta, o mesmo aplicou um forte ritmo durante as dezoito voltas da corrida decisiva, e com belas ultrapassagens, alcançou a liderança e conquistou mais uma vitória no dia, também ficando com a vitória da etapa, e assumindo a liderança do campeonato.

“Foi uma etapa muito equilibrada e tivemos muito trabalho para vencer quando muitos pilotos andaram juntos nessa etapa com desempenho muito iguais, cada ultrapassagem era um risco a parte. Conseguimos vencer, e voltar ao topo do pódio é muito bom. Venci na pista, sem precisar prejudicar ninguém como muitos alegaram neste sábado, terminei a etapa consciente que fiz minha parte, vencer de forma limpa.” – concluiu Ponce, que ainda exalta a boa fase, nas vésperas do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no próximo mês na Paraíba.

Antes da competição nacional, Ponce terá pela frente a 5ª Etapa do Campeonato dos Preparadores Kantan Kart, entre os dias 25 e 26 de Junho, no Kartódromo Arena Brasil Kirin em Itu, quando o mesmo irá em busca de ampliar a liderança do campeonato.

Confira o resultado final da categoria Junior na 5ª Etapa da Copa São Paulo Light:

01) 70 – Vinicius Ponce
02) 18 – Pedro Lopes
03) 23 – Caio Collet
04) 13 – Diego Ramos
05) 118 – Christian Fliter
06) 107 – Victor Schoma
07) 101 – Gianluca Petecof
08) 73 – Enzo Elias
09) 121 – Felipe Baptista
10) 117 – Nicolas Fliter
11) 99 – Guilherme Peixoto
12) 08 – Derek Ryan
13) 17 – Henri Forest
14) 10 – Paulo Neto

Confira a pontuação da categoria Junior na Copa São Paulo Light de Kart (extra-oficial):
01) 70 – Vinicius Ponce – 45 pontos
02) 101 – Gianluca Petecof – 41 pontos
03) 13 – Diego Ramos – 35 pontos
04) 18 – Pedro Lopes – 33 pontos
05) 118 – Christian Fliter – 29 pontos
06) 08 – Derek Ryan – 29 pontos
07) 121 – Felipe Baptista – 28 pontos
08) 73 – Enzo Elias – 25 pontos
09) 107 – Victor Schoma – 21 pontos
10) 23 – Caio Collet – 13 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704

Deixe seu comentário