Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Enzo Elias Campeão do Top Kart Brasil 2016 em Interlagos

Foto: Jackson de Souza
Após disputas eletrizantes brasiliense supera adversários, registra melhor volta e se consagra em Interlagos.

O final de semana foi perfeito para o jovem e brilhante piloto do Distrito Federal Enzo Elias (BSF) no principal palco do esporte a motor no Brasil, o Kartódromo Internacional Ayrton Senha, localizado no complexo do Autódromo de Interlagos na disputa do Top Kart Brasil pela categoria Junior, categoria essa que competiu alguns dos principais pilotos do país.

O jovem piloto estava bastante confiante em realizar uma boa apresentação, e junto com sua equipe Nelsinho Preparações e seu coach Alain Sisdeli que se empenharam bastante para oferecer as melhores condições para que o conjunto piloto e kart funcionassem, não decepcionou, retribuiu com uma atuação digna dos grandes nomes do esporte.

O resultado do sucesso de Enzo começou nos treinos e classificatórios com o piloto estando sempre entre os melhores resultados na quinta e sexta-feira (02 e 03) o que resultou com o terceiro posto na formação do grid de largada para a disputa da prova que decidiria o campeão da categoria.

No sábado (04) o piloto chegou a pista e foi para o warm-up onde realizou um bom treino e um pequeno problema solucionado e a terceira melhor marca.

Tudo pronto e os jovens e velozes pilotos alinhados para o início da bateria decisiva, e logo assim que o sinal verde foi acionado Enzo pulou na frente, na mesma volta não manteve a posição, acompanhando o pelotão com disputas de alto nível trocou de posições algumas vezes chegando a segunda colocação e a buscar a ponta quando por duas vezes teve que usar sua habilidade para controlar seu kart após ser tocado.

Já com a adrenalina controlada, o kart rendendo bem e respondendo as suas ações, conseguiu abrir pequena vantagem concluindo as voltas com segurança, até levar um susto com a aproximação do segundo colocado que conseguiu fazer a ultrapassagem, só que logo a seguir Enzo reagiu e mais uma vez reassumiu a liderança para não mais perder, abriu boa vantagem a até o final da prova administrou a diferença para então com méritos e muita comemoração por sua equipe e o grande publico presente as dependências do kartódromo registrar a volta mais rápida na penúltima volta e cruzar a linha de chegada e receber a bandeirada quadriculada do diretor de prova Bruno Baronio como o grande vencedor e campeão da 2ª edição da temporada 2016 do Top Kart Brasil.
Um dos grandes desafios desta etapa foram as diversas mudanças climáticas durante as disputas o que exigiu bastante das capacidades das equipes e do domínio dos pilotos durantes as disputas. E neste quesito Enzo se saiu muito bem ao receber nota 10 após sua conquista. Logo após a pesagem, Enzo junto com o vice e o terceiro colocado deram a tradicional volta da vitória na caminhonete quando foram saudados pelo público.

Para o fim das atividades nesta edição do Top Kart Brasil em Interlagos, Enzo Elias foi ao pódio onde recebeu seu troféu de vencedor em bela cerimônia sendo bastante aplaudido e recebendo felicitações por todos que acompanharam a premiação.
Enzo bastante feliz agradeceu o carinho e condições de disputa a sua equipe pelo belo trabalho, a seu pai e grande incentivador Anuar, seu patrocinador e principalmente a Deus pela conquista.

“Então, as classificatórias nós fomos bem, conseguimos chegar em 3º nas duas, mas ainda tomávamos um pouco de tempo em relação ao primeiro. Eu e minha equipe trabalhamos duro e conseguimos um bom acerto para a prova final que foi recheada de disputas, fizemos e tomamos ultrapassagens mas graças a Deus conseguimos assumir a ponta faltando quatro voltas e abrir uma boa distância para ganhar. Foi um pouco complicado, haviam pontos que estavam secos e outros molhados, e acabou que dificultou a decisão de qual seria o traçado mais rápido além de que o pneu de chuva gastava demais nas partes secas e quando estava no molhado escorregava também um pouco de mais. Essa conquista surgiu a parti de muito trabalho e força de vontade durante não somente essa semana mas durante o ano todo, então eu to muito feliz e preparado para o Light agora nessa sábado em Interlagos”, concluiu Enzo Elias.

A 3ª edição do Top Kart Brasil em 2016 será realizada no início do mês de setembro, entre os dias sete e dez, para o GP Minas Gerais, que será disputado no Kartódromo RBC Racing localizado na Grande Belo Horizonte.
Já para o próximo compromisso de Enzo Elias será já neste próximo fim de semana pela 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com rodada tripla no Kartódromo Internacional de Interlagos, mesmo palco da conquista de Enzo neste final de semana.

Confira o resultado final:

PROVA FINAL

1) 206-ENZO ELIAS (DF),
2) 204-PEDRO GURGACZ (PR), à 1.274
3) 207-VINICIUS F. A. PONCE (SP), à 7.790
4) 209-JOSE L. MUGGIATI NETO (PR), à 9.422
5) 213-GUILHERME R. PEIXOTO (SP), à 9.808
6) 212-EDUARDO BARRICHELLO (SP), à 10.234
7) 203-PEDRO ADAMI (PR), à 14.695
8) 205-JOSÉ VICTOR ADAMI (PR), à 18.881
9) 210-LUCAS D. O. CARVALHO (RJ), à 24.187
10) 211-ROBERTO FORTI (GO), à 6 voltas
11) 200-DIEGO G. G. RAMOS (SP), à 9 voltas
12) 202-VICTOR SCHOMA (SP), à 16 voltas

Melhor volta: ENZO ELIAS (206),59.503, na 19ª volta

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

Postar um comentário

0 Comentários