Header Ads Widget

Responsive Advertisement

#JunhoVermelho: Piloto Guga Lima visita Hemocentro no Dia Mundial do Doador de Sangue

Foto: Divulgação
Mais jovem piloto da Stock Car fez uma doação de sangue junto com amigos nesta terça-feira, no Hemocentro São Lucas, em Brasília, em apoio a campanha de incentivo à doações que acontece neste mês

O dia 14 de junho foi definido em 2003 pela OMS como Dia Mundial do Doador de Sangue, e para reforçar a importância dessa data, o piloto da Stock Car Guga Lima, junto com alguns amigos, estiveram nesta terça-feira no Hemocentro São Lucas - Unidade Brasília para fazerem sua parte e doarem sangue. A ação voluntária serviu também como um alerta para a Campanha Junho Vermelho, que incentiva essa ação. Guga Lima, sempre atento às questões de saúde, está engajado nesse mês, na campanha de doação de sangue.

"Foi a primeira vez que doei sangue, e fiquei muito feliz, pois é um gesto simples, mas que pode ajudar muitas pessoas. Espero que isso seja um incentivo para que outros se envolvam também e que isso vire um hábito saudável para muitos", disse Guga Lima.

"Estatisticamente, neste período do ano as doações de sangue costumam cair por causa do frio, por isso o Junho Vermelho e a ação do Guga Lima com seus amigos é tão importante, para lembrar que esse gesto pode salvar muitas vidas", explicou o Dr. Ricardo Antonio d´Almeida Pereira, Diretor Executivo do Hemocentro São Lucas.

Uma única doação de sangue é capaz de salvar até quatro vidas. Atualmente, o Hemocentro São Lucas - instituição sem fins lucrativos - realiza cerca de 12 mil transfusões de sangue por mês em todo Brasil, especialmente em pacientes portadores de câncer ou submetidos à transplantes de medula óssea. Isso vai totalmente de encontro com a Campanha Correndo Contra o Câncer, que Guga Lima estampa em seu carro da Stock Car desde o ano passado.

Mais jovem piloto no grid da categoria, Guga vai lançar ainda nesta semana uma campanha na internet, na qual as pessoas que doarem sangue e postarem fotos com as hashtags #JunhoVermelho #doesanguedoevida #GugaLima9 poderão concorrer a brindes do piloto e também a ingressos para assistirem a etapa de Tarumã - que acontece dia 26 de junho, no Rio Grande do Sul, de dentro dos boxes do piloto. Mais informações sobre a campanha serão divulgados nas redes sociais do piloto - @gugalima9 (Instagram e Twitter) e facebook.com/gugalimacom

Postar um comentário

0 Comentários