quarta-feira, 8 de junho de 2016

João Matos ganha auxílio de peso em sua carreira

0 comentários
Foto: Flávio Quick
Carioca Jeison Teixeira, da Racing DNA, passa a orientar o piloto mineiro nas competições

No último fim de semana o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, recebeu as disputas do GP São Paulo do TOP KART Brasil. Quase uma centena de pilotos participou das disputas que teve como ponto alto os grandes pegas com a pista molhada, uma vez que choveu durante toda a semana passada na capital paulista.

Competindo pela classe Júnior Menor o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift) teve uma atuação bastante destacada no evento. Contando com o sempre cuidadoso apoio técnico da equipe Center Kart Competições, de Belo Horizonte, o piloto chegou a figurar por várias ocasiões entre os cinco mais rápidos da pista. Mais do que isso, aproveitando-se da condição de pista molhada, passou o maior tempo possível no traçado buscando, sempre, melhorar o seu desempenho.

Aceitando a indicação de algumas importantes pessoas do kartismo o piloto e seus familiares convidaram uma importante pessoa para fazer parte do aprendizado de João. O carioca Jeison Teixeira, ex-kartista e atualmente um dos destacados profissionais que atuam como driver coach, começou um trabalho diferenciado com Matos neste evento. Apresentando um trabalho focado em muita orientação e análise dos gráficos de telemetria o piloto mostrou grande evolução ao longo do evento e, mesmo tendo sido envolvido em acidentes, conseguiu finalizar o GP São Paulo no TOP 10.

COPA SÃO PAULO LIGHT É O PRÓXIMO DESAFIO

De volta à BH na noite de sábado, Matos passará com a família apenas quatro dias e, então, retornará à São Paulo para as disputas da quinta rodada da Copa SP Light. Com o mesmo pacote técnico da semana passada o piloto pretende colocar em prática tudo o que desenvolveu e, com isso, buscar mais um lugar no cobiçado pódio da competição.

A programação oficial contará com treinos na quinta e na sexta-feira. Além disso, na sexta também acontecerá a tomada de tempos. No sábado, então, pela manhã, serão disputadas as três provas da rodada tripla que contarão com transmissão, Ao Vivo, pelo sistema de streaming no site do evento, disponível através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário