Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Helena Deyama segue evolução nos UTVs e próximo desafio é o Polaris Cup onde lidera

Foto: Sanderson Pereira
O evento acontece no próximo sábado (18) e a piloto enfrentará a segunda etapa da temporada na cidade de Itupeva (SP)

Helena Deyama se prepara para a próxima etapa da Polaris Cup que será realizada neste sábado (18), em Itupeva, na região de Campinas, interior do estado de São Paulo. Além de mirar nos resultados do rali, a experiente piloto espera servir de exemplo para que outras mulheres também encarem a disputa que possui categoria exclusiva para as meninas.

"A primeira etapa em Brotas foi um sucesso, na bela região e na agradável Fazenda Primavera da Serra, tivemos uma prova bastante competitiva e com um trecho muito seletivo. Desta vez, será em Itupeva que já é tradicional no calendário e conta com a ótima estrutura do Quality Resort, por isso o trecho é conhecido. Porém, a organização costuma fazer várias alterações no percurso que nunca é exatamente o mesmo. A proximidade da capital também atrai muitos competidores e a etapa é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer ou estrear no campeonato", acrescentou a piloto paulista.

Desafio é o que não falta no dia-a-dia de Helena Deyama. Apaixonada por off-road é uma das veteranas no rali cross country nacional, não bastasse isto, desde o início de 2014 compete a bordo de um dos modelos UTV Polaris e se tornou a precursora, como mulher, a competir com um UTV.

A piloto é líder do Polaris Cup, e por esta razão está muito determinada a conquistar o maior número de pontos. "Será uma etapa muito importante para pontuação no campeonato, pois quero manter a liderança na categoria. Gosto muito das provas que a Polaris Cup prepara, com um bom nível de dificuldade, especiais com trechos variados e confiáveis para acelerar. É emoção e adrenalina na certa", ressalta Helena.

A piloto está bem satisfeita com o desempenho do veículo e tem boas expectativas para a etapa. "O veículo é bastante resistente e a qualidade do Polaris RZR 900 proporciona um ótimo custo/benefício, aliando a pilotagem muito prazerosa com baixo custo de manutenção", conta.

"Após cumpridas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, e uma série de treinos, o RZR 900 com configuração original está pronto para a segunda etapa da Polaris Cup. Para a disputa deste sábado, o UTV passou por uma revisão básica, sem nenhuma alteração ou preparação especial, o que considero uma boa receita para um veículo confiável", explica Helena Deyama que segue também na liderança do Brasileiro de Rally Baja.

O Polaris Cup é um dos principais campeonatos monomarcas do país, cada uma das cinco etapas da temporada são realizadas em um circuito específico, são aproximadamente 20 quilômetros de trajeto e quatro baterias com pontuações independentes.

Em Itupeva, as categorias RZR 900, RZR XP 1000, RZR XP Turbo, terão premiação com troféus do 1º ao 5º colocados e a categoria feminina terá pódio do 1º ao 3º. As atividades e o parque de apoio serão no Quality Resort & Convention, localizado no Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 18 de junho
08h00 - Vistoria administrativa e técnica
09h30 - Briefing da prova
10h30 - Largada da primeira bateria
12h00 - Largada da segunda bateria
12h40 - Largada da bateria feminina
13h30 - Largada da terceira bateria
15h00 - Largada da quarta bateria
16h30 - Premiação

Local: Quality Resort & Convention Center Itupeva
Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, Itupeva - SP.

Calendário da Polaris Cup 2016:

16/04 - Brotas/SP
18/06 - Itupeva/SP
13/08 - Beberibe/CE
24/09 - Maceió/AL
15/10 - Itatinga/SP

Consultoria de Comunicação e Assessoria:
SIG Comunicação - (11) 999.726.966
Silvana Grezzana Santos - sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários