Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F4 Sul-americana: Uruguaio Federico Moreira estreia em Mercedes

Foto: Luis Pereyro
Piloto de 18 anos terá primeira experiência a bordo de um monoposto na quarta etapa da temporada 2016

Moreira testa carro da F4 Sul-americana A F4 Sul-americana confirmou mais um piloto no grid da temporada 2016. Trata-se do uruguaio Federico Moreira, de 18 anos, que fechou participação na quarta etapa do campeonato, programada para acontecer neste fim de semana no circuito de Mercedes, no Uruguai. Moreira, que disputará sua primeira corrida a bordo de um monoposto, elogiou a categoria e se diz satisfeito em integrar um campeonato de nível técnico elevado.

"Estou muito contente e motivado em acertar com a F4 Sul-americana. Dei poucas voltas com o carro e espero ter boa adaptação logo nos primeiros treinos. Será um grande desafio e uma etapa bastante especial", relata o uruguaio. "Os carros apresentam bom nível, com muita potência e são muito divertidos de guiar. Há grandes pilotos e vejo que é uma categoria competitiva, o que a torna mais interessante", complementa.

Moreira espera um fim de semana de aprendizado e não traça objetivos ousados. "Vou ver como serão as atividades, mas tenho muita fé em conseguir um bom resultado. Existem pilotos muito fortes no grid, que possuem bastante experiência e são muito rápidos. Sei que o trabalho não será fácil", afirma o piloto, que tem títulos uruguaios nas categorias Cadete e Júnior de kart.

Para obter um bom resultado logo em sua estreia, o uruguaio contará com o suporte dos engenheiros da F4 Sul-americana. "Vou contar com todo o apoio dos profissionais da organização para me ajudar na evolução. Sem dúvida, o sistema de aquisição de dados será importante para ver em quais pontos necessito melhorar. Como categoria de base, a F4 Sul-americana está no caminho certo", explica.

Postar um comentário

0 Comentários