quinta-feira, 16 de junho de 2016

F4 Sul-americana realiza quarta etapa em Mercedes

0 comentários
Foto: Divulgação / F4 Sul-americana
Circuito de 2.970 metros, localizado em Soriano, no Uruguai, receberá pela primeira vez na temporada uma etapa da categoria continental

Categoria volta a se reunir em Mercedes A F4 Sul-americana retorna às atividades neste fim de semana com a realização da quarta etapa da temporada 2016 no Autódromo de Mercedes, no Uruguai. A categoria, que vem de três rodadas duplas realizadas na pista de El Pinar, colocará em disputa mais duas corridas no seletivo traçado de 2.970 metros. Com exceção do uruguaio Juan Manuel Casella, os pilotos inscritos para a corrida terão o primeiro contato com a pista a bordo do carro da categoria continental.

Casella, detentor de quatro vitórias em seis provas, lidera a classificação do campeonato com 105 pontos. Em segundo está o compatriota Facundo Garese, vencedor de uma corrida, com 94 pontos. O argentino Baltazar Leguizamón, também com uma vitória e que estará ausente desta etapa, ocupa a terceira posição com 72 pontos.

Assim como na última etapa, as atividades serão realizadas em apenas dois dias. Os dois treinos livres e a classificação que definirá o grid de largada acontecerão no sábado, a partir das 9hs. No domingo, a categoria continental abre a programação às 10h10 com a primeira corrida. A segunda largada está prevista para acontecer às 14h15.

Estreias:

A etapa de Mercedes terá a estreia de quatro pilotos do Uruguai. São eles: Federico Moreira, Marcello Bresciani, Facundo Ferra e Nicolás Martínez. Desta forma, 15 pilotos de quatro nacionalidades estarão presentes no grid. "A ideia é poder completar várias voltas para conhecer o carro. Acho que sou um piloto que se adapta bem ao carro e ao circuito e espero registrar tempos bons e estar entre os oito primeiros colocados", diz Ferra.

"Acho que a categoria tem uma estrutura de ensinar permanentemente os pilotos, além de possuir um carro de última geração", afirma Bresciani, que tem bastante experiência no automobilismo uruguaio e internacional. "O monoposto tem boa potência, bons freios e o chassi de fibra de carbono tem uma estrutura rígida, o que contribui para a segurança dos pilotos", complementa.

Já Nicolás Martínez, que iniciou a temporada na F4 Uruguaia, migrou para a categoria sul-americana. "Tenho como objetivo aprender no fim de semana. Não acho que o carro seja muito diferente do monoposto da F4 Uruguaia. Ele tem algumas mudanças como o câmbio sequencial e os freios, que são mais potentes. Tem também mais velocidade, mas não muda muito em relação ao que estou acostumado", observa.

Programação do fim de semana (horário de Brasília):

Sábado (18)
9hs às 9h20 - Treino livre 1
11h25 às 11h45 - Treino livre 2
15h20 às 15h35 - Classificação

Domingo (19)
10h10 - Corrida 1 (20 minutos + 1 volta)
14h15 - Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato:
1) Juan Manuel Casella (URU) - 105 pontos
2) Facundo Garese (URU) - 94 pontos
3) Baltazar Leguizamón (ARG) - 72 pontos
4) Bruna Tomaselli (BRA) - 67 pontos
5) Lorenzo Mauriziano (CHI) - 27 pontos
6) Victor Fernando Mora (CRC) - 26 pontos
7) Hernán Bueno (ARG) - 25 pontos
8) Sami Mendanã (ARG) - 24 pontos
9) Andrés De Araujo (URU) - 24 pontos
10) Juan Vieira (BRA) - 24 pontos
11) Leandro Guedes (BRA) - 23 pontos
12) Agustín Cejas (URU) - 20 pontos
13) Diego Guggiari (URU) - 20 pontos
14) Gianfranco Collino (ARG) - 18 pontos
15) Santiago Aguiar (URU) - 17 pontos
16) Richard Vargas (CRC) - 16 pontos
17) Leonardo Esmerode (URU) - 3 pontos

Deixe seu comentário