Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em grande festa, Rafael Suzuki encerra Revezamento da Tocha Olímpica no Maranhão

Foto: Divulgação
Piloto da Stock Car foi o último condutor na cidade de Imperatriz, acendeu a Pira Olímpica, e fechou passagem da Tocha pelo Nordeste

O dia 14 de junho ficará marcado para sempre na memória de Rafael Suzuki. Coube ao representante maranhense na Stock Car a honra de ser o último condutor, entre os 75 da cidade, no Revezamento da Tocha Olímpica em Imperatriz, no Maranhão. Após passar por São Luís e Barreirinhas, a Chama Olímpica encerrou nesta terça-feira sua passagem pelo Nordeste, com uma grande festa na segunda maior cidade do Estado. Na Avenida Beira Rio, um dos cartões postais de Imperatriz, Suzuki conduziu a Tocha por cerca de 300 metros, levando-a ao palco e acendeu a Pira Olímpica, com o mesmo fogo que saiu da Grécia no dia 21 de abril.

O piloto de 28 anos é uma cria de Imperatriz, onde correu por muitos anos de kart - o Kartódromo da cidade é a pista em que Rafael tem seu melhor aproveitamento no kart -, conquistou importantes vitórias nas Seletivas de Kart em 2003, 2005 e 2007, além do título da Copa Brasil de Kart "em casa" no ano de 2011.

Suzuki comentou a emoção de participar desse momento único na história do esporte e da cidade: "Foi um dia muito especial, diferente de tudo que já vivi nas pistas e, com certeza, inesquecível. Foi uma grande honra conduzir um símbolo mundial tão importante e mais ainda acender a Pira na cidade de Imperatriz. Tenho uma história longa com a cidade, desde os tempos de kart sinto o carinho e apoio das pessoas, por isso eu só tenho a agradecer pela oportunidade de representar os imperatrizenses e o Maranhão nessa grande festa. Espero que a passagem da Tocha principalmente incentive a prática de esporte pela juventude", comentou o piloto do carro #8 na Stock Car, que foi indicado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel) do município.

No palco da festa, o Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), Giovanni Guerra, discursou sobre a importância da prática do esporte e sobre a alegria da cidade de Imperatriz em receber a Tocha Olímpica. Estiveram presentes também na cerimônia o Secretario de Esportes do Estado, Marcio Batalha Jardim, o Secretario de Esportes de Imperatriz, Saulo Dino, e o Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, entre outras autoridades.

A Tocha chega em Belém do Pará nesta quarta-feira, e segue seu roteiro por cidades do Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste até chegar ao Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã, no dia 05 de agosto, para a Festa de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, totalizando mais de 300 cidades visitadas e 12 mil condutores.

Em Imperatriz, Rafael Suzuki ainda participa da divulgação dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI's), que terão sua abertura oficial na próxima sexta-feira (17 de junho). Depois, o piloto se prepara para a 5ª etapa da Stock Car, que disputa entre os dias 25 e 26 de junho, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. O piloto tem feito sua melhor temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro, conquistou quatro top-10 nas quatro etapas realizadas e ocupa a 14ª posição, empatado com o 13º, na classificação geral, entre os 34 pilotos que já correram neste ano.

Postar um comentário

0 Comentários