Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Thomas Kühne estreia com segundo lugar no pódio

Foto: PlanetKart Images
Garotinho estava andando pela primeira vez no campeonato e na pista de Itú

Atual campeão da Copa São Paulo de Kart e vice-campeão Sul-americano e do Festival Brasileiro Rotax, o garoto Thomas Kühne (Audi/Kienbaum/Hub-Lub) estreou no último final de semana no KantanKart - Campeonato dos Preparadores, mostrando que está cada vez mais preparado para enfrentar os grandes campeonatos nacionais que virão pela frente. Andando pela primeira vez no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), ele subiu no pódio da categoria Júnior Menor comemorando a segunda colocação.

"Fiquei muito feliz. Andei rápido desde os treinos e fomos aprimorando o equipamento e a minha tocada a cada vez que eu estrava na pista. No fim fiz duas boas corridas", sintetizou Tommy Kühne, que está fazendo a sua primeira temporada na categoria Júnior Menor.

Logo que entrou para o circuito de 1.240 metros Thomas Kühne demonstrou a crescente experiência que está adquirindo, pois parecia ter intimidade com o circuito, a despeito de sua primeira visita ao kartódromo de Itú. No primeiro treino ele estabeleceu a terceira marca da Junior Menor, na segunda prática fez o segundo menor tempo e finalizou finalizou os treinos novamente como o terceiro mais rápido. Na tomada de tempos ele voltou a demonstrar que estava em boa forma e garantiu um lugar na segunda fila do grid, com o terceiro tempo.

"Era tudo novidade pra mim, a pista e o campeonato. Por isto acho que largar em terceiro na minha primeira vez em Itú, com a diferença de apenas 0s185 do pole position (Gabriel Crepaldi), que já ganhou uma corrida aqui neste ano foi muito bom", acredita o garoto de apenas 12 anos de idade.

Na primeira corrida o piloto da Audi/Kienbaum / Hub-Lub foi ganhando posições e chegou a assumir a liderança, mas levou um toque e caiu para sexto. Numa surpreendente recuperação ele teve tempo de receber a bandeirada em quarto, na vitória de Nicolas Fabris. Largando em quarto Tommy fez outra excelente prova, terminando desta vez em segundo, a apenas 0s316 de Roberto Faria, o novo líder do campeonato. Com a somatória de pontos, Faria subiu no pódio como vencedor da rodada, seguido de Kühne.

"Gostei bastante de correr em Itú. Foi um bom treino para as minhas próximas corridas e espero voltar a andar aqui logo que possível", encerrou o garotinho. A próxima participação de Thomas Kühne no kartismo será no próximo sábado, durante a realização do Campeonato Paulista Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Postar um comentário

0 Comentários