Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sérgio Sette Câmara terá primeira corrida de rua do ano

Foto: Dirk Pormmet
F3 Europeia chega ao tradicional GP de Pau, na França, para a terceira rodada da temporada

Após passar pelos autódromo de Paul Ricard (FRA) e Hungaroring (HUN) o Campeonato Europeu de F3 retorna neste fim de semana (13-15 de maio) ao solo francês para as disputas da terceira rodada tripla do ano. Nas ruas da cidade de Pau, no sudoeste da França, a competição terá as etapas 7, 8 e 9 de 2016.

Integrante do Red Bull Junior Team o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil) voltará a uma competição oficial após três semanas longe das pistas. Diferente das duas primeiras rodadas os desafios deste fim de semana irão bem além dos ajustes do carro e a busca pelos milésimos de segunda para garantir às melhores posições nas classificações.

Disputado desde 1930 o Grand Prix de Pau é uma das principais atividades turísticas da região dos Pirineus Atlânticos. O evento, além da F3, conta com várias outras corridas que mantém o público entretido durante todo o dia nas arquibancadas. Este ano farão parte da programação, também, as corridas do Campeonato Europeu de GT4, a Peugeot RCZ Racing Cup, a F-4 Francesa, a Twin Cup e a Clio Cup. Este verdadeiro festival de velocidade deverá receber quase 200 carros e um público de mais de 100 mil pessoas nos três dias do evento.

Apesar de ser montado nas ruas de uma cidade do interior, o traçado do GP de Pau tem trechos de velocidade bem alta onde os carros chegam a atingir os 225 km/h. Por outro lado, assim como toda pista não permanente, curvas muito fechadas e técnicas expõe aos pilotos a sua máxima atenção durante todo o tempo. A extensão completa do traçado é de 2.760 metros e cada volta são feitas 26 trocas de marcha.

"No ano passado tive a minha primeira experiência aqui em Pau. A pista é muito difícil e, diferente de Macau, por exemplo, o traçado é curto e você precisa de atenção máxima em todas as voltas. Como em toda pista de rua, quanto mais próximo dos guard-rails, mais rápido você consegue fazer suas voltas. Encontrar este limite, principalmente com a previsão de chuva forte que temos para a sexta-feira, certamente será o maior desafio do fim de semana", comentou Sérgio Sette Câmara.

As três corridas do fim de semana serão transmitidas, ao vivo, pelo site oficial da competição, assim como o sistema de live-timing disponível em www.fiaf3europe.com

Confira a programação oficial do fim de semana (Horário de Brasília):

Sexta-feira (13)
Treino Livre 1 - 05:00 - 05:40hs.
Treino Livre 2 - 05:45 - 06:25hs.
Tomada de Tempos 1 - 09:25 - 10:10hs.
Tomada de Tempos 2 - 13:10 - 13:55hs.

Sábado (14)
Corrida 1 - 06:15 - 06:50hs.
Corrida 2 - 10:50 - 11:25hs.

Domingo (15)
Corrida 3 - 10:15 - 10:50hs.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:
Acesse: www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários