domingo, 22 de maio de 2016

Sérgio Sette Câmara é o novo recordista de Red Bull Ring

0 comentários
Foto: Flávio Quick
Piloto brasileiro pontuou em duas provas da quarta rodada do Europeu de F3

Terminou neste domingo (22) a quarta rodada do Campeonato Europeu de F3. As disputas foram realizadas no Autódromo Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria e valeram pela 10ª, 11ª e 12 etapas do Campeonato. Em sua segunda temporada na competição o brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil), integrante do Red Bull Junior Team, teve um fim de semana que começou muito bem, mas, no decorrer das atividades lhe trouxeram à corridas de muito trabalho.

Como sempre acontece a programação começou na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres e, em seguida, as duas tomadas de tempos que definiram os grids de largada das três provas do fim de semana. Com um carro muito bem ajustado para pista austríaca o brasileiro logo mostrou que era um dos favoritos à pole-position ficando com a segunda melhor marca do resultado combinado dos treinos livres.

Animado Sérgio seguiu para as duas tomadas de tempos, mas, infelizmente, não conseguiu extrair o melhor rendimento de seu carro. Na primeira tomada ele ficou com o 10º tempo, mas, prejudicada por uma penalização relativa à corrida de Pau, perdeu cinco posições no grid, obrigando-o a largar do 15º lugar. Na segunda classificação ele ficou com o sexto tempo para corrida dois e, o 11º para a corrida três.

Insatisfeito com seu desenvolvimento na pista, mas, consciente de que tinha um bom carro nas mãos, o piloto de Belo Horizonte partiu para as provas. Na primeira corrida, válida pela 10ª etapa, Sérgio não conseguiu uma boa largada e, na curva um, ainda teve de sair da pista para desviar de uma batida entre concorrentes à sua frente. Ele voltou para o traçado, mas, na 18ª posição. Muito focado Serginho fez uma corrida de recuperação e, com isso, ganhou várias posições terminando em 12º .

Ainda na tarde de sábado foi realizada a segunda bateria. Partindo da terceira fila Sette Câmara teve um problema na embreagem do carro no momento da largada e, com isso, seu carro não arrancou. Momentos depois ele conseguiu fazer o carro arrancar e seguiu para corrida fechando o pelotão. Beneficiado pela entrada de um safety-car o brasileiro se uniu ao pelotão e, a partir daí, começou uma impressionante prova. Muito rápido e com ultrapassagens bastante arrojadas o piloto foi ganhando posições uma a uma, registrou o melhor tempo em todos os setores do traçado e bateu o recorde da pista com o tempo de 1m22s832. Sette Câmara conseguiu ganhar 14 posições na prova e terminou na 8ª posição.

Neste domingo a última e decisiva bateria foi disputada sob forte calor. Após excelente largada ele ganhou três posições na primeira volta e, assim como no sábado, volta à volta foi escalando o pelotão. Com garra e muita personalidade ele, mais uma vez mostrou o excelente momento em que vive e, após as 24 voltas da prova, finalizou na quarta posição.

"Foi um fim de semana que, infelizmente, eu cometi pequenos erros na tomada que acabaram me dando um grande trabalho no resto do fim de semana. Nosso carro estava muito bom, bati o recorde da pista e, durante as corridas, procurei buscar sempre os primeiros lugares. Estamos próximos da vitória e, tenho certeza, será muito comemorada em breve", comentou o brasileiro que completa 18 anos nesta segunda-feira.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:
Acesse: www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário