Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rotax Junior Max: Thiago Lopez Oliveira quer vitória na abertura do Torneio de Inverno

Foto: Luiz Pinheiro
Campeão do Festival Brasileiro de Rotax tem várias pole positions e voltas mais rápidas

O próximo sábado (28/5) marca a abertura do Torneio de Inverno e quarta etapa do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Depois de um bom início de temporada, quando mostrou muita velocidade na categoria Junior Max ao garantir duas pole positions e duas voltas mais rápidas em três etapas, o piloto Thiago Lopez Oliveira (Dolly Guaraná/Academia B9/Reex/Box100) espera traduzir este desempenho em vitória já neste final de semana.

"Eu cheguei a liderar corridas nas duas primeiras etapas e não venci por detalhes. Na terceira etapa levei uma batida e na outra corrida o meu motor não rendeu bem. Então estou batendo na trave. Acho que desta vez dará certo", acredita o jovem de 14 anos de idade.

Esta quarta etapa marca também o início da Copa Rotax, que distribuirá vagas para a Final da Rotax Max Challenge, conhecida como as Olimpíadas do Kart. "No ano passado fui Campeão do Festival Brasileiro de Rotax e representei o Brasil no Mundial da modalidade em Portugal. Vou ver se garanto a minha vaga com antecedência desta vez. Agora tenho mais experiência na categoria e acho que posso ir bem melhor", acredita o piloto que conta com o apoio técnico da equipe RR Racing Team.

A programação da Junior Max começa às 10h35 de sábado, com a tomada de tempos. As 11h35 os pilotos largam para a primeira bateria, para 13 voltas no circuito de 1011 metros. A segunda classificação será às 13h15, e a segunda corrida será mais longa, com 17 voltas, a partir das 14h05.

Os 10 primeiros na categoria Junior Max do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo são: 1) Christian Fliter, 74 pontos; 2) Dudu Barrichello, 67; 3) Derek Ryan, 60; 4) Thiago Lopez Oliveira, 53; 5) Kiko Porto, 48; 6) Victor Schoma, 47; 7) Rafael Reis, 46; 8) Paulo Coelho, 40; 9) Caio Collet, 35; 10) Guilherme Peixoto, 35.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Postar um comentário

0 Comentários