Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Programa de formação de pilotos rumo à Fórmula Indy terá seletiva no Brasil em agosto

Foto: Divulgação
Evento do "Mazda Road to Indy" vai escolher kartista brasileiro para participar da seletiva mundial no final do ano nos Estados Unidos e concorrer a uma temporada completa na USF2000 em 2017

A semana não poderia ser mais apropriada para a divulgação de uma grande novidade para os kartistas brasileiros. Neste domingo (29), enquanto as atenções dos fãs da velocidade se voltam para uma das principais provas do planeta e que chega a sua 100ª edição, as 500 Milhas de Indianápolis, uma nova geração de pilotos do país sonha em um dia estar acelerando e representando o Brasil na corrida, que já teve quatro campeões nacionais: Emerson Fittipaldi (1989 e 1993), Hélio Castroneves (2001, 2002 e 2009), Gil de Ferran (2003) e Tony Kanaan (2013).

Uma porta para tornar este sonho realidade começa a ser aberta no país com a chegada de uma seletiva para o projeto "Mazda Road to Indy", que terá como representante e organizador no Brasil o ex-piloto Paulo Carcasci, heptacampeão brasileiro de kart, campeão europeu de Fórmula Ford, campeão da F-3 Japonesa, além de vencedor da Gold Cup na F-3000, e que atualmente é coach internacional para pilotos.

O evento, marcado para o dia 27 de agosto, no kartódromo de Interlagos, em São Paulo, será aberto a pilotos da categoria Graduados, entre 15 e 24 anos. O vencedor participará da seletiva mundial, no final do ano, nos Estados Unidos, com pilotos selecionados em vários países, concorrendo a uma temporada completa na USF2000, categoria-escola e primeiro estágio do projeto para os pilotos que almejam atingir a Fórmula Indy e se tornarem profissionais nos EUA.

"O projeto de seleção já existe há alguns anos nos Estados Unidos, mas a partir de agora eles decidiram abrir para vários países participar. O vencedor leva o prêmio de 200 mil dólares, que equivale à temporada completa na USF2000. Se vencer a categoria, o piloto ganha mais uma temporada na Pro Mazda, depois na Indy Lights, até chegar à Indy. É uma chance de fazer sua carreira só com os prêmios, sem depender de patrocínio", explica Carcasci.

Nas próximas semanas, a organização divulgará o regulamento para o evento e também terá um site especial, com todas as informações. O programa no Brasil será patrocinado pela RR Racing.

O "Mazda Road to Indy" é um dos projetos mais bem sucedidos para a formação de pilotos no mundo. A Mazda passou a dar seu nome ao projeto em 2010 e desde o seu lançamento pilotos de diversos países já passaram pelas competições. Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Finlândia, Irlanda, Coréia, México, Holanda, Noruega, Filipinas, Espanha, Grã-Bretanha, Venezuela e Zimbábue já tiveram representantes no grid, mostrando seus talentos em circuitos mistos, de rua e ovais nos EUA.

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários