Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Nino Rigue ganha no San Marino e Rafa Contatto é o novo líder na Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo

Foto: Marcelo Faé Ferreira
A quarta etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, disputada na manhã de sábado (21), no Kartódromo San Marino, em Paulínia, teve vitória de Nino Rigue, que foi o piloto mais regular do dia, tanto em pista seca como em pista molhada. Segundo colocado na rodada dupla, Rafael Contatto (Rafa) superou Maurício Sarri e é o novo líder do campeonato.

Na primeira bateria no San Marino, Rafa Contatto, o mais rápido na tomada de tempos, largou na pole position e em poucas voltas abriu vantagem significativa para os demais pilotos. Ele recebeu a bandeira quadriculada da vitória ao completar as 20 voltas em 16m24s802, vantagem de 12s002 para Nino Rigue, que cruzou em segundo lugar, e de 13s133 para Douglas Pitoli, que foi o terceiro.

Na segunda bateria, com grid invertido entre os oito primeiros da corrida de abertura, quem saiu na pole foi Kaique Melo. Durante quatro voltas, ele resistiu à pressão de Felipe Santo André (Tite) e manteve a posição. Na quinta passagem, porém, Tite pulou à frente e segurou a posição mesmo com a chuva que caiu a partir da metade da prova. Ele fechou as 16 voltas em 14m36s494.

Por causa da pista molhada, a maioria dos pilotos encontrou dificuldades para manter-se no traçado, pois os karts estavam com pneus para piso seco. O segundo colocado foi Rogério Pompermayer, que chegou 19s695 atrás de Tite, enquanto Nino Rigue foi o terceiro, a 26s668 do ganhador.

Na somatória das duas baterias, Nino Rigue foi o campeão da quarta etapa com 44 pontos, um a mais que Rafa Contatto e Tite Santo André - nos critérios técnicos de desempate, Rafa ficou em segundo e Tite em terceiro.

Agora, Rafa Contatto aparece na liderança da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo com 165 pontos. Maurício Sarri, líder até então, caiu para o segundo lugar com 160. Nino Rigue ocupa a terceira posição com 158.

Na sequência da classificação geral, com pontuação na casa dos três dígitos, estão Marcelo Marusso, quarto colocado com 145 pontos; Tite Santo André, quinto com 141; Giovanni Pamfílio, sexto com 140; Rogério Pompermayer, sétimo com 138; Douglas Pitoli, oitavo com 133; Carlos Carrion, nono com 126; e Kaique Melo, décimo com 120.

LIGHT

Na divisão Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, o vencedor da quarta etapa foi Bruno Trevizan. Ele foi o 11º colocado nas duas baterias no San Marino e totalizou 27 pontos. Mayckon Mota, oitavo na primeira e 14º na segunda, teve a mesma pontuação, mas Trevizan levou vantagem nos critérios de desempate. Ricardo Travaglia, com 20 pontos, ficou em terceiro lugar.

Os três, por sinal, são os ponteiros na luta pelo título. Trevizan ocupa a liderança com 94 pontos, enquanto Travaglia e Mota aparecem logo atrás com 83 e 81 pontos, respectivamente.

VESPASIANO

A quinta etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, que fecha a primeira metade do calendário, está marcada para o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte-MG. A rodada dupla será no dia 17 de junho. Depois, os pilotos têm folga de um mês e meio e retomam a disputa no dia 6 de agosto.

Clique aqui e veja as entrevistas de Nino Rigue e Rafael Contatto

Site oficial: www.kartpedechumbo.com.br

Zaramelo Jr.
019 99760.7974

Postar um comentário

0 Comentários