Header Ads Widget

Responsive Advertisement

NF Sports vence na abertura do SKUSA nos Estados Unidos

Foto: Divulgação
Em Phoenix, no Arizona, Dudu Dieter venceu a primeira do SKUSA Spring Nationals

O Kartódromo de Phoenix - Arizona, no oeste dos Estados Unidos, recebe neste fim de semana a rodada de abertura do SKUSA - Pro Tour. A competição, uma das mais importantes da América do Norte, é composta por três eventos. Este primeiro, chamado de Spring Nationals, o segundo, Summer Nationals, a ser disputado em julho, em New Castle - Indiana e o terceiro, e mais famoso deles, o Super Nationals, disputado em novembro, em Las Vegas - Nevada.

A equipe brasileira NF Sports conta nesta primeira prova do Pro Tour com cinco pilotos. Na Mini Swift a equipe está representada por Enrico de Lucca (SP). Na X30 Junior por Vinícius Ponce (SP); na X30 Master por Dudu Dieter (RS) e; na X30 Sênior, por Pedro Goulart (RS) e André Nicastro (RJ).

A NF Sports utiliza os chassis ítalo-canadenses da ItalKart e os motores IAME X30, preparados pela DTR Motorsport.

Na Mini Enrico de Luca registrou o quarto tempo na classificação, mas, um problema elétrico em seu motor não permitiu que o piloto largasse na primeira classificatória. Ao final, largando do fim do pelotão fez uma corrida de ótima recuperação terminando em 14ª posição entre os 44 competidores.

Vinícius Ponce, na Júnior, também esteve competitivo. Apesar de alguns toques o piloto conseguiu se recuperar na bateria Final e encerrou a etapa com a 12ª posição. Na Sênior, Pedro Goulart e André Nicastro lutaram sempre por posições na frente do grid de mais de 40 pilotos. Goulart, após um incidente na primeira classificatória, se recuperou e finalizou em 28º. Nicastro esteve sempre entre os Top 3. Ele marcou o terceiro tempo na tomada e, nas duas classificatórias, também terminou na terceira posição. Na última prova e debaixo de muita chuva e vento envolveu-se em toques que o fizeram finalizar o dia na oitava posição.

VITÓRIA NA MASTER

Representante do time brasileiro na Master, o gaúcho Dudu Dieter foi segundo na qualificação depois de liderar todos os treinos. Nas provas classificatórias venceu e retificou o ótimo desempenho na final também debaixo de chuva.

Neste domingo os karts voltam à pista para realizarem as atividades da segun daetapa do Campeonato.
A NF Sports estará presente em todas as etapas do SKUSA Pro Tour. Para aqueles interessados em participar o site da equipe tem toda a explicação do pacote "Arrive & Drive" oferecido pelo time. Acesse: www.nfsportsusa.com

Assessoria de Comunicação da equipe NF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários