Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mesmo sendo tricampeão Paraibanom Kiko Porto correu pela primeira vez no estado

Foto: Rico Santa Cruz
Festa bonita pra receber os pilotos de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, além dos atletas da terra, na 1ª etapa do Campeonato Paraibano de Kart. Prova disputada neste fim de semana no Circuito Internacional Paladino. Entre as feras, estava Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Victória Racing / Élder Racing), atual tricampeão Paraibano, mas que pela primeira vez estava disputando uma prova no Estado. Isso porque há mais de sete anos anos a Paraíba não tinha uma pista oficial para receber as corridas e o últimos Campeonatos foram realizados no Kartódromo de Tamboril, em Pernambuco.

A pista será a sede e do Campeonato Brasileiro de Kart, previsto para o próximo mês de Julho – É um evento teste, por ser o primeiro, mas é um Campeonato, então as disputas estão sempre 'a flor da pele' – comentou Enresto Filho, representante da Confederação Brasileira de Automobilismo na corrida e Diretor de Prova da etapa.

Kiko Porto começou bem o dia de trabalho, no traçado de 1280 metros, fazendo a pole position e garantindo o lugar de honra na largada da primeira bateria da categoria Júnior Menor, com o tempo de 55seg699. Na prova pra valer, Kiko largou bem e abriu uma boa vantagem. Mas na metade da corrida, quando já tinha praticamente meia pista de vantagem à frente do segundo colocado, teve um problema mecânico e foi obrigado a abandonar.

Apesar disso, na segunda bateria não teve pra ninguém, só deu Kiko Porto. Ele partiu pra cima e assumiu a ponta sem muitas dificuldades. Foram 16 voltas soberano e uma vitória tranquila. O curioso é que o piloto de Pernambucano fez a melhor volta na duas baterias, até mesmo na primeira, quando abandonou – Foi um pena o nosso problema na primeira bateria, poderia ter vencido e começar com vantagem aqui no Paraibano. Mas eu agradeço a Deus, a minha família e minha equipe pelo trabalho de hoje. Conseguimos andar bem e chegar ao pódio. Foi muito bom correr aqui na Paraíba pela primeira vez, ainda mais nessa pista que vai sediar o Campeonato Brasileiro – disse Kiko Porto logo após a corrida.

A próximo etapa do Campeonato Paraibano está prevista para o dia 4 de junho, mas a organização pode alterar essa data para não dar “choque” com outras competições. Muitos pilotos de outros estados, inclusive do Sudeste, querem disputar a prova do campeonato da Paraíba, como teste para os Campeonato Brasileiro. Já Kiko Porto volta à pista na próxima semana para as disputas da 4ª etapa do Copa São Paulo, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia -SP.

Confira o resultado da categoria Júnior Menos, na 1ª etapa do Paraibano de Kart.

1º Guilherme Figueiredo - SE
2º Rogério Neto - PE
3º Ricardo Filho - PE
4º Nilo Mateus - PE
5º Kiko Porto - PE
6º Eduardo Trindade - PE
7º Bruno Monte - PE

Acompanhe Kiko Porto pelas rede sociais.
Facebook: https://www.facebook.com/Kiko-Porto-1408223386165858/
Instagram: @kikoportokart

KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários