Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Tonussi conquistou o Bicampeonato Mineiro de Kart

Foto: Olly Junior
De forma consecutiva, piloto de 15 anos conquistou o seu segundo título estadual

O Kartódromo RBC Racing recebeu no último sábado (21) as atividades da rodada final do Campeonato Mineiro de Kart. As corridas, válidas pela 7ª e 8ª etapas da competição estadual, reuniram mais de 50 competidores na pista de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, e coroaram os melhores da temporada 2016. Junto as atividades de pista encontros de carros e motos antigas, festival de food trucks e até mesmo um show de rock levaram mais de mil pessoas ao espaço.

Em sua temporada de estreia na classe Novato, após ter competido no ano passado pela F4 Super, o piloto Matheus Tonussi (TACOM Its System) mostrou, efetivamente, porque tem sido apontado como uma das novas revelações do kartismo mineiro. Competindo com o apoio técnico da equipe PCR o piloto fez bonito, venceu uma das corridas e, pela soma dos resultados, comemorou o Bicampeonato Mineiro.

O fim de semana de Tonussi começou com os treinos oficiais, ainda na quinta-feira. Muito concentrado ele auxiliou a equipe com informações que levaram o time a encontrar um acerto perfeito para o kart e, com isso, seguiram confiante para a tomada de tempo, que foi realizada no início da manhã de sábado. Após ter liderado praticamente a sessão inteira, com a marca de 56s283 o piloto se classificou na segunda posição dentre os Novatos, com uma diferença e apenas 13 milésimos para o pole-position.

As duas corridas foram muito disputadas. Na primeira, após boa largada, Matheus conseguiu se posicionar bem e, com isso, não demorou para assumir a ponta de sua classe. Em um grid que reuniu todos os pilotos das categorias de motores dois tempos ele conseguiu se sobressair diante de concorrentes bem mais experientes e, após 18 voltas, venceu a corrida da Novatos e chegou em sexto no contexto geral. Esta posição lhe permitiu largar na pole-position da segunda prova e, após excelente largada, Tonussi se manteve na primeira posição. Com muita técnica e arrojo ele andou rápido e segurou a pressão de todo o pelotão que vinha atrás até que, a três voltas para o final, recebeu um forte toque que o tirou da pista e o fez perder várias posições. Guerreiro o piloto voltou ao traçado ainda no segundo posto da sua classe e, com isso, recebeu a bandeirada nesta posição.

Pela soma dos resultados ele ficou com o primeiro lugar da rodada e, mais do que isso, somou 81 pontos garantindo assim o título de Bicampeão Mineiro de Kart.

"Estou bem feliz com a conquista deste título. Quero agradecer à minha família, meus patrocinadores e a nossa equipe pelo excelente kart que me deram para as disputas neste fim de semana. Construímos este título corrida a corrida e agora temos, realmente que comemorar", comentou o piloto de 15 anos.

Assessoria de comunicação do piloto Matheus Tonussi
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários