Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Leist conquistou dois pódios em Rockingham e assumiu terceira posição na Fórmula 3 Britânica

Foto: British F3
Piloto brasileiro esteve sempre entre os mais rápidos, foi 3º na tomada de tempos e está a apenas um ponto da vice-liderança

O brasileiro Matheus Leist (TMA Competições), da equipe Double R Racing, viveu ótimo final de semana em Rockingham, na Inglaterra, onde disputou a terceira rodada tripla do ano na Fórmula 3 Britânica. Repetindo as belas atuações das etapas anteriores, em Snetterton e Brands Hatch, o piloto de Novo Hamburgo (RS) conquistou dois pódios, 71 pontos e assumiu a terceira posição na classificação, apenas um ponto atrás do vice-líder, o britânico Toby Sowery.

A jornada começou com um bom terceiro lugar na tomada de tempos, a 4 décimos de segundo do pole position, o também britânico Lando Norris. Na primeira bateria, disputada no sábado (30) Leist terminou exatamente na mesma posição em que largou, em 3º. No domingo, com grid invertido entre os oito primeiros em relação à tomada de tempos, o piloto brasileiro largou em 6º e finalizou em 4º.

A última bateria foi a que marcou o melhor resultado de Matheus Leist em Rockingham, quando o piloto da Double R Racing, finalizou em 2º e marcou 29 pontos, sua melhor pontuação no final de semana. O brasileiro soma agora 163 pontos, contra 164 de Sowery e 186 de Ricky Collard, o líder.
Até aqui, em nove provas já disputadas, sete pilotos venceram dentre os 24 competidores da Fórmula 3 Britânica, sendo que apenas Matheus Leist e Lando Norris repetiram vitória.

"Foi uma final de semana muito legal. Com um 2º, um 3º e um 4º, somamos muitos pontos e assumi o terceiro lugar, a apenas um ponto da vice-liderança", comemora Leist. "Estive sempre entre os três mais rápidos em todo o final de semana, com um carro muito bom - e por isso tenho que agradecer à Double R Racing. Estamos cada vez mais otimistas e daqui a um mês vamos buscar mais resultados positivos", completou Matheus Leist (TMA Competições).

O tradicional circuito de Oulton Park receberá a quarta rodada tripla da temporada, entre os dias 28 e 30 de maio. E, enquanto isso, Leist, de 17 anos, retorna ao Brasil para passar alguns dias com a família e cumprir alguns compromissos.

Confira os 10 primeiros na classificação da Fórmula 3 Britânica após três etapas (9 provas):
1 Ricky Collard - 186 pontos
2 Toby Sowery - 164
3 Matheus Leist - 163
4 Thomas Randle - 160
5 Lando Norris - 153
6 Aleksanteri Huovinen - 141
7 Enaam Ahmed - 130
8 Thomas Maxwell - 112
9 Sisa Ngebulana - 110
10 Tarun Reddy - 96

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários