Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mais um top10 para Lucas Kohl na USF2000

Foto: Indianapolis Motor Speedway
Piloto gaúcho fez sua estreia em ovais na quarta etapa da categoria de formação de pilotos em Indianápolis

A quarta etapa da USF2000 Powered by Mazda trouxe novos desafios ao jovem piloto Lucas Kohl, já que em seu ano de estreia no automobilismo norte-americano essa seria também sua primeira corrida num circuito oval, em Lucas Oil, Indianápolis. A corrida noturna de 75 voltas, nesta sexta-feira (27) compôs a programação da 100ª edição das 500 Milhas e teve um saldo positivo para Kohl, que conquistou mais um top10 na categoria.

"O circuito oval tem suas peculiaridades e exige muita técnica, experiência e um bom acerto do carro, exige bastante do piloto. Acho que para uma primeira vez foi legal. Não me envolvi em nenhum acidente e procurei somar bons pontos para o campeonato, alcançando meus objetivos", destacou o gaúcho de Santa Cruz do Sul, que corre pela equipe John Cummiskey Racing.

Em clima de missão cumprida o piloto irá viver nesse domingo as emoções das 500 Milhas. "É muito legal estar participando de um evento tão importante e poder assistir de perto essa corrida histórica, onde todos os olhos do automobilismo mundial estarão voltados para Indianápolis", relatou.
A USF2000 volta à pista nos dias 08 e 09 de junho, para testes coletivos, em Mid Ohio, com a quinta etapa acontecendo nos dias 24 e 26 de junho, em Road America, em Elkhart Lake (Wisconsin).

A categoria - USF2000
A USF2000 é a primeira escada da Mazda Road to Indy, fazendo parte do circo da Indycar Series. Além dessa categoria, também fazem parte a Pro Mazda e a Indy Lights, até chegar a Fórmula Indy propriamente dita. A temporada terá 16 provas, que incluem duas pistas de rua, autódromos e uma corrida em um oval, todas disputadas junto com a Fórmula Indy.

Resultado da corrida desta sexta-feira (27)
1. Anthony Martin - Cape Motorsports
2. Parker Thompson - Cape Motorsports
3. Victor Franzoni - ArmsUp Motorsports
4. Jordan Lloyd - Pabst Racing
5. Yufeng Luo - Pabst Racing
6. Robert Megennis (R) - Team Pelfrey
7. Garth Rickards - Pabst Racing
8. Ayla Agren - John Cummiskey Racing
9. Dakota Dickerson (R) - Afterburner Autosport
10. Lucas Kohl (R) - John Cummiskey Racing

Postar um comentário

0 Comentários