Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Lucas Lima vence na Final e conquista o Vice-Campeonato Mineiro

Foto: Olly Junior
Piloto da equipe Luiz Racing foi um dos grandes destaques da temporada

No último sábado, dia 21, chegou ao fim uma das mais disputadas e emocionantes temporadas do Campeonato Mineiro de Kart. As disputas aconteceram no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, e viram o jovem piloto Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing), da categoria Cadete, subir ao degrau mais alto do pódio após duas corridas brilhantes.

Competindo desde o fim do ano passado, Limas tem se dedicada bastante aos treinamentos e, principalmente, à sua evolução como piloto. Com total apoio da equipe Luiz Racing o garoto tem competido nas também nas provas no estado de São Paulo e, com isso, o amadurecimento tem sido mais rápido e, certamente, mais consistente.

Depois de treinar bastante na quarta, quinta e sexta-feira o piloto, atualmente radicado em Sete Lagoas, teve uma rodada de grande êxito e, principalmente, muita garra. Com um kart bastante acertado e, sobretudo, muita concentração Lucas seguiu para a tomada de tempos que definiria o grid de largada da sétima etapa. Com a marca de 1m03s447 ele estabeleceu o terceiro melhor tempo abrindo, assim, a terceira fila do grid de largada.

Na primeira prova, após excelente partida, ele pulou para a segunda colocação. Em uma disputa muito acirrada os três primeiros colocados logo se distanciaram dos demais, mas, como em um jogo de xadrez, apenas se analisavam durante as voltas. No último giro, então, Lucas realizou a manobra perfeita, assumiu a liderança e seguiu para a bandeirada da vitória. Cerca de duas horas depois a largada da segunda corrida foi autorizada. Lima, partindo da pole, largou bem e segurou a liderança, mas, ainda na primeira volta, foi superado caindo, assim, para a segunda posição. Atrás do líder ambos não demoraram para abrir uma considerável vantagem até que, na última volta, Lima fez uma manobra arrojada e assumiu a primeira posição. Porém, como deixou para frear muito tarde, o seu kart saiu da curva mais lento e, com isso, o concorrente reassumiu a primeira posição e venceu a prova. Contudo, com uma vitória e a segunda posição, Lucas Lima garantiu o primeiro lugar da rodada, subindo ao pódio na primeira posição.

No Campeonato, com 69 pontos conquistados, Lucas Lima assegurou, também, o título de vice-campeão Mineiro 2016.

"Estamos realmente muito satisfeitos com este resultado no Mineiro. O Lucas tem apenas 11 meses de kart e já está disputando, de igual para igual, com os demais pilotos. Ele tem se dedicado muito, treinado cerca de 6 horas por semana e levado o esporte, realmente, com uma espécie de profissão. Temos de agradecer muito ao Luizão pelo suporte e assistência e, também, ao Kartódromo RBC Racing, por nos proporcionar um ambiente ideal para as competições com sua impecável infraestrutura e atendimento. Vamos seguir nossa preparação para as próximas competições e, se Deus quiser, ainda teremos muitas outras vitórias para comemorar", comentou Marcelo Lima, pai do piloto.

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Lima
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários