Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Light encerrou primeiro turno no último sábado

Foto: Flávio Quick
Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, recebeu a quarta etapa do ano

Em um dia de sol e temperaturas amenas o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri - SP, recebeu as atividades da quarta rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart 2016. No mesmo evento, que recebeu mais de 120 competidores, também tiveram vez as provas da segunda rodada do Campeonato Paulista de Kart.

Após duas passagens pela pista da Aldeia e uma em Interlagos, o Campeonato retornou ao Kartódromo de Barueri, pista que receberá a maioria das provas do ano. Como tradicionalmente acontece o traçado escolhido foi inédito neste ano e privilegiou, bastante, o bom acerto dos motores e carburadores uma vez que a principal característica deste layout era a velocidade. Na categoria Graduados, por exemplo, os motores atingiram mais de 18000 rpm’s no ponto de maior aceleração na pista. Um dos pontos altos deste desenho foi um "S" de alta onde os karts literalmente decolavam ao pegar a zebra.

Em uma programação apertada, mas, que foi completamente realizada dentro da programação prevista, foram disputadas 20 corridas ao todo. Fruto de um grande investimento que tem acontecido na "base" as classes com o maior número de pilotos foram a Cadete com 22 pilotos e a Júnior Menor, com 21 competidores.

Merece destaque também nesta rodada do Light o crescimento que tem acontecido na categoria Sprinter. A cada rodada o número de pilotos tem sido maior e, nesta prova que marcou o encerramento do primeiro turno nada menos que 15 karts alinharam seus karts no grid.

O único contratempo do dia foi um acidente na última bateria da Júnior Menor, válida pelo Campeonato Paulista. Após a largada, na tomada da curva três, o kart de Roberto Faria (777) atingiu em cheio o kart de João Matos (7) ocasionando o capotamento do kart de Faria. A prova foi interrompida com bandeira vermelha e o serviço médico, à cargo do Dr. Wagner Dutra, agiu de forma muito rápida e rapidamente averiguou que estava tudo bem.

No restante das atividades tudo transcorreu da melhor forma possível e as disputas, dentro da pista, foram realmente de arrepiar e premiaram que efetivamente mais se destacou.

Assim como anunciado desde o início da temporada durante o pódio de todas as categorias foram sorteadas isenção de taxas de inscrição e aluguel de motores para a próxima rodada. Para as classes Cadete e Super Sênior foram oferecidos, ainda, um jogo de pneus novos para cada uma delas.

A quinta rodada dupla do Light, que marcará a primeira prova do terceiro turno da competição, será disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, no dia 11 de junho.

Confira abaixo os vencedores da rodada em todas as categorias:

Cadete: Pedro Braga
Júnior Menor: Enrico de Lucca
Júnior: Derek Ryan
Sprinter: Enzo Prando
Graduado: Murilo Coletta
Sênior: Patrick Sango
Sênior "B": André Neves
Super Sênior: Renato Russo
F4: André Salmoria

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários