Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart World Championship (KWC): Brasil terá três brasileiros no Mundial de Rental Kart

Foto: Divulgação
Kleber Barcellos, José Ricardo de Oliveira e Wilson Carlos Escribano estarão na Itália em julho

Os paulistas Kleber Barcellos, José Ricardo de Oliveira e Wilson Carlos Escribano vão representar o Brasil no 11º Kart World Championship (KWC), equivalente ao Mundial de Rental Kart, que será disputado entre 27 e 31 de julho em Martinsicuro, na Itália. Os pilotos obtiveram os melhores desempenhos nas duas Seletivas ClickSpeed em São Paulo (SP), envolvendo um total de 40 pilotos.

"Primeiramente agradeço a Deus por me permitir essa felicidade de colher os frutos de um esporte que amo tanto, e depois a oportunidade que a ClickSpeed deu a todos pilotos realizando esta seletiva", comentou Kleber Barcellos, o primeiro piloto a ser selecionado, que conta com o apoio de InterControl, Eletric Sound, Audiophonic e We Seguros.

Na 1ª Seletiva ClickSpeed, realizada no Kartódromo Granja Viana, todos os 20 pilotos disputaram quatro baterias, todas com tomada de tempo de 5 minutos e 20 minutos de corrida. Kleber Barcellos garantiu a sua vaga depois de conquistar uma pole position, vencer duas baterias e terminar outras duas na segunda posição.

"Fiquei muito feliz. Eu estava inspirado, faturei as duas primeiras corridas e fiquei tranquilo para as finais. Acho que andei bem e ainda contei com a sorte. O nível dos pilotos foi muito bom e mesmo assim existiu muito respeito dentro e fora da pista", enalteceu Barcellos.

Com a mesma programação, mas desta vez no Kartódromo de Interlagos, José Ricardo de Oliveira foi selecionado entre 20 pilotos, depois de vencer a primeira bateria, ficar em quinto na segunda com volta mais rápida, sexto na terceira por ter recebido uma discutível punição, e segundo na corrida final, com volta mais rápida.

"Fiquei feliz com o resultado e a vitória veio sofrida, tanto pelo altíssimo nível da competição, como também pelos problemas que enfrentei. Venci a primeira bateria e tentei imprimir um ritmo forte logo no início, mas não fui feliz no sorteio dos karts para a segunda a terceira corrida, e ainda sofri com uma advertência que me tiraram o terceiro lugar e mais 5 pontos na tabela. Vi uma vantagem considerável para a final desabar e inverter-se em 7 pontos negativos", explicou José Ricardo.

"Corri a final fazendo cálculos, e no momento em que liderava e estudava os outros pilotos, sofri uma ultrapassagem na última curva. Sem saber que era a última volta não me preocupei em defender posição e logo desceu a quadriculada na reta seguinte. Mas ainda com o segundo lugar consegui garantir a vaga. Agora é redobrar o preparo e encarar o mundial", completou o piloto que já tem experiência em competições internacionais deste tipo, já que no ano passado foi um dos representantes brasileiros no 3º Red Bull Kart Fight World, onde ficou na quinta colocação entre os 18 finalistas de todo o mundo.

Em virtude de ter vencido as duas últimas corridas e ficado apenas dois pontos atrás de José Ricardo, Everton Carajeleascow, promotor da Seletiva ClickSpeed convidou Wilson Carlos Escribano para também fazer parte da Seleção Brasileira na Itália.

Pista e karts diferentes no Mundial

Os campeões da Seletiva ClickSpeed ganharam as vagas no Kart World Championship e a passagem aérea para Itália. O certame mundial será realizado em circuito inédito e exclusivo no KWR Kartódromo Indoor, que fica em Martinsicuro, comuna da região dos Abruzos, província de Teramo, na costa leste banhada pelo mar Adriático. Barcellos, Oliveira e Escribano pretendem repetir o sucesso do carioca Rodrigo Faulhaber, campeão da edição de 2007, disputada nos Estados Unidos.

"Estou feliz, foi uma benção de Deus, pois vou conhecer a terra do Papa junto com minha noiva. Não sei o que Deus reserva, mas darei o meu máximo lá no Mundial representando o Brasil com aquele kart diferente de tudo o que já experimentei. Quanto a pista, assisti alguns vídeos e não achei muito diferente do que tem por aqui. É uma pista bem desafiadora, mas nada de outro planeta", observa Kleber, que além de disputar vários campeonatos de kart amador, é piloto da equipe Karteiros InterControl na categoria Pro 500, na Copa São Paulo Granja Viana.

O kart escolhido para o mundial é o KZR, da empresa Italiana PGK-Z, que conta com um motor de 390 cilindradas, 4 tempos, refrigerado a água, limitado a 18 hp, com câmbio eletrônico de 6 velocidades. Kleber Barcellos vai fazer alguns treinos com karts com marchas (Shifter) no Brasil e pretende chegar uma semana antes para se preparar melhor.

"O mais importante é me acostumar com a troca de marchas, o restante é bem parecido com o que temos aqui", ressaltou o piloto classificado na primeira Seletiva ClickSpeed. "Queremos participar da Nations Cup, prova de Endurance que será realizada antes do Mundial já para ficarmos mais adaptados", encerra o piloto da InterControl, Eletric Sound, Audiophonic e We Seguros.

Confira a programação do Kart World Championship 2016:
23/07 - Sábado - Treino oficial para a Nations Cup
24/07 - Domingo - Nations Cup
25/07 - Segunda-feira - Treino oficial para o KWC individual
26/07 - Terça-feira - Treino oficial para o KWC individual
27/07 - Quarta-feira - Round "A" e "B" das corridas classificatórias
28/07 - Quinta-feira - Round "C" e "D" das corridas classificatórias
29/07 - Sexta-feira - Round "E" e "F" das corridas classificatórias
30/07 - Sábado - ROUND "G" e "H" das corridas classificatórias
31/07 - Domingo - Três semifinais de manhã, à tarde um match race para definição do grid de largada da Final e finalmente a corrida Final.

Curta www.facebook.com/kleber.eletric

Postar um comentário

0 Comentários