Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinícius Tessaro conquistou pódios e o vice no Torneio de Verão da Copa São Paulo KGV

Foto: Erno Drehmer
Piloto brasiliense comemorou ótimos resultados também no Super Kart Brasil 23

Em seu primeiro ano na Cadete e na Rotax Micro Max, o jovem brasiliense Vinícius Tessaro viveu no último final de semana mais uma jornada positiva em sua ainda curta carreira. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), competindo pela Copa São Paulo KGV e pelo Super Kart Brasil, o piloto obteve dois pódios e, de quebra, garantiu sua primeira importante conquista da temporada.

Competindo pela Cadete na sexta-feira, Tessaro fez uma boa tomada de tempos em uma categoria em que o equilíbrio e as grandes disputas são características permanentes. Assim, ele obteve o quinto lugar no grid de largada e, depois, nas provas, conquistou dois quartos lugares, que o fizeram subir no pódio na mesma posição.

Na Micro Max, que utiliza motores Rotax e que teve suas provas realizadas no sábado, Vinícius Tessaro teve desempenho semelhante, desta vez largando em 3º em um grid outra vez bastante qualificado e equilibrado. Na primeira prova, ainda na segunda volta, ele recebeu forte toque de um oponente, que o tirou da pista. Persistente, o atual campeão brasileiro da Mirim conseguiu retornar à pista e terminou em 5º. Na prova seguinte, um 4º lugar - somado ao resultado anterior - fez com que Tessaro subisse no pódio, novamente em 4º.

Os resultados da Rotax Micro Max fizeram com que o brasiliense, que compete pela Kléber Racing, comemorasse sua primeira conquista na temporada, já que ao fim das quatro primeiras etapas encerrava-se igualmente o Torneio de Verão, em que Tessaro sagrou-se o vice-campeão.

"O Vinícius está se saindo muito bem e vive situações sempre bastante distintas, que vão aprimorando sua pilotagem e seu aprendizado", analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. "A evolução dele nestas duas novas categorias nos deixam muito satisfeitos e os resultados vêm chegando a cada competição que ele disputa", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários