Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vinicius Ponce vence a quarta seguida, e dispara na liderança do Campeonato dos Preparadores.

Foto: Jackson de Souza
Rodada de Maio foi marcada por disputas que deixou o paulista em segundo na primeira prova, e trazendo a vitória na segunda corrida do dia.

Em um sábado de clima atípico de interior no Kartódromo Arena Brasil Kirin, Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / Speedteam / Nelsinho Competições / RBC Motorsport) venceu mais uma etapa do Campeonato dos Preparadores KantanKart pela categoria Junior, rodada que foi realizada exclusivamente no sábado devido feriado do Dia das Mães.

Reforçando seu destaque na temporada de 2016, Ponce venceu a quarta etapa consecutiva na competição deste ano, mas tendo neste sábado duas corridas difíceis com boas disputas no circuito da cidade de Itu, que recebeu mais de 100 pilotos durante o último sábado.

Ampliando sua vantagem na liderança do campeonato, Vinicius venceu a etapa após finalizar o dia com a vitória. Mesmo finalizando a primeira corrida com a segunda posição, o critério de desempate favoreceu o paulista, que com a pontuação da vitória mais os pontos extras, somando após as quatro etapas realizadas 69 pontos, contra 38 pontos do vice-líder.

“Foi muito boa a etapa deste sábado, a pole position escapou desta vez, mas conseguimos ter um melhor rendimento na corrida, cai para terceiro nas duas largadas, mas tive provas diferentes a partir das primeiras voltas. Na primeira corrida ainda me recuperei rapidamente, reassumi a segunda posição, chegando a ir para a liderança, mas acabei sendo ultrapassado na última curva, quando terminei a prova com a diferença de 0,040s. Na segunda acabei escapando para a grama ainda na primeira volta caindo para último e ficando mais de três segundos do líder. Apostamos em um acerto que caiu muito bem, onde vim fazendo volta rápida atrás de volta rápida, me recuperando da vantagem que tinha aberto, alcancei o líder e ultrapassei, vencendo a corrida. Estamos bem no campeonato, com quase o dobro de pontos do segundo colocado, e vamos buscar manter esse bom aproveitamento no ano, nas próximas competições.” – completou Ponce, que no próximo final de semana já encara as atividades da 4ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Confira a pontuação do Campeonato dos Preparadores KantanKart:

Categoria Junior
01) 70 – Vinicius Ponce – 69 pontos
02) 119 – Enzo Sá – 38 pontos
03) 13 – Diego Ramos – 34 pontos
04) 09 – Pedro Gurgacz – 27 pontos
05) 28 – Richard Leite – 23 pontos
06) 23 – Caio Collet – 14 pontos
07) 118 – Cristian Fliter – 13 pontos
08) 66 – Lucas Carvalho – 11 pontos
09) 15 – Gustavo Moraloes – 5 pontos
10) 117 – Nicolas Fliter – 3 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: 013 - 991039704

Postar um comentário

0 Comentários