Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Melhor estreante em 2015, Caio Collet mira evolução no Europeu de Kart CIK-FIA deste ano

Foto: Formula K
Categoria OK Júnior terá mais de 80 inscritos na primeira etapa de 2016, que acontece neste final de semana em Zuera, na Espanha. Piloto oficial de fábrica da Birel ART Racing, Collet quer superar resultados da estreia no ano passado

O paulista Caio Collet (Matrix Energy Trading), de 14 anos, começa neste domingo (dia 15) mais um importante desafio em sua já vitoriosa carreira no kart. O piloto disputará a primeira das quatro etapas da temporada 2016 do Europeu de Kart CIK-FIA na categoria OK Júnior. Já são mais de 80 inscritos, que estarão em ação no kartódromo de Zuera, na Espanha.

Piloto oficial de fábrica da equipe Birel ART Racing, dirigida por Nicolas Todt, Collet espera superar os resultados de 2015, quando foi o melhor estreante em sua categoria no Europeu, terminando em sexto lugar no geral. O jovem brasileiro - que em 2015 também foi o terceiro colocado no Mundial de Kart - conquistou inclusive um pódio no Europeu, em Portugal.

"O nível deve estar bem alto, assim como em 2015, já que a maioria dos pilotos continua na disputa da competição. Meu objetivo é terminar entre os cinco primeiros no geral deste ano e temos trabalhado bastante para conseguir evoluir. Nesta temporada, já disputei a Copa dos Campeões, na Itália, e três etapas do WSK Super Masters, então foram bons preparativos para o Europeu e que me ajudaram muito nesta fase de adaptação à nova equipe e ao novo equipamento", destacou o jovem piloto.

A pista de 1.700 metros de Zuera será novidade para Collet, que faz sua primeira temporada completa no kartismo europeu. "Este ano teve uma mudança no regulamento e teremos dois treinos extras na quarta e quinta-feira, que com certeza vão ajudar bastante para acertar o kart para a competição, que começa oficialmente na sexta. Estou bastante motivado, confiante no trabalho de todos da equipe e espero lutar por bons resultados, mostrando competitividade desde o começo", completou o brasileiro.

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários