Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Com superação e talento Larissa Mazaira conquista pódio no Carioca

Foto: Luiz Pinheiro
Com boa recuperação, Larissa é Top 3 na Novatos na disputa da segunda etapa em Guapimirim - RJ

O domingo foi de muita velocidade no Kartódromo Internacional de Guapimirim, na disputa da segunda etapa do Campeonato Carioca de Kart, principalmente entre os pilotos das categorias Novatos e Graduados que disputaram a prova na mesma bateria, e mais uma vez o grande destaque ficou com a pilota Tijucana, Larissa Mazaira (Colégio Palas / MMV Segurança) que superou as dificuldades no início dos preparativos para a disputa.
Pela manhã no warm-up, Larissa pouco aproveitou, seu pneu descolou, obrigando a abandonar o treino, sem conseguir completar, ficando sem referencia, principalmente pelo novo traçado e a temperatura da pista. Nervosa e bastante abalada foi carinhosamente amparada pelo seu pai que com sabedoria e tranquilidade lhe disse que superação e determinação, eram o seu forte e confiava em mais um resultado positivo.

Nos boxes junto com seu preparador Mario Junior da equipe TMJ, é assim a talentosa e guerreira pilota foi para o qualify, disposta a conseguir mais um resultado de superação onde definiria a formação do grid de largada, e entre todos os pilotos, conseguiu a quinta melhor volta entre as duas categorias e terceiro em sua, a Novatos.
Mais tranquila e com pensamento em conquistas partiu para a disputa contra adversários de alto nível e todos com o mesmo pensamento a vitória.

Com o grid formado e o sinal verde acionado, os pilotos partiram acelerando fundo, e logo Larissa mostrou que superação era com ela mesmo, aguerrida disputou posições com pilotos Graduados e com uma tocada firme e de qualidade trocou algumas vezes de posições e um poder de reação bastante positivo, o publico levantava e vibrava a cada passagem pela reta até que próxima ao final da corrida, os momentos de maior emoção aconteceram, as únicas representantes femininas na etapa Larissa e Ketherynne proporcionaram um grande espetáculo ora uma ora outra na frente, em busca de um lugar ao pódio, a disputa naquele momento valia pela terceira colocação.

Com seus talentos as duas representantes femininas na disputa proporcionavam a beleza da disputa com lealdade e beleza em suas tocadas, mostrando o talento que possuem, até que nas voltas finais Larissa conseguiu a ultrapassagem, conseguiu segurar o ímpeto de sua adversária que fazia também uma grande prova e conseguisse mais uma vez com superação, determinação e garra levar seu kart até a bandeirada final ao cruzar a linha de chegada em quinto lugar na Geral e em terceiro e um lugar assegurado no pódio nesta segunda etapa, o que lhe deixa em excelentes condições de disputa pelo título do carioca de Kart 2016.


Nesta etapa, Larissa teve um torcedor bastante especial acompanhando a prova, o obstetra que realizou seu nascimento, Dr. Ângelo Ceraldi que teve a honra de entregar seu troféu no pódio.
Larissa agora intensificara seus treinamentos visando a disputa da terceira etapa que vai acontecer no dia 22 de maio, no Kartódromo de Guapimirim.

Resultado da 2ª etapa:
1º - Kenneth Rodrigues – Graduado
2º - Dorgival Junior – Novato
3º - Nicollas Gomes – Novato
4º - Gabriel Moura – Graduado
5º - Larissa Mazaira – Novato
6º - Ketheryne Rodrigues – Novato
7º - João Neto – Graduado
8º - Rogério Vimieiro – Graduado
9º - Fernando Abreu - Novato

Próximas etapas do Campeonato Carioca de Kart 2016
3ª Etapa – 22 Maio
4ª e 5ª Etapas – 26 Junho

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

Postar um comentário

0 Comentários