Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: 3ª etapa do Carioca com muitas disputas em Guapimirim

Foto: Luiz Pinheiro
63 pilotos alinharam em diversos grids proporcionando muitas disputas no domingo.

Foi de arrepiar a disputa da terceira etapa do Campeonato Carioca de Kart realizado neste domingo no Kartódromo Internacional de Guapimirim na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro sob a chancela da Faerj (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro) e promoção do KIG (Kartódromo Internacional de Guapimirim).

Localizado na Região Serrana, mais não pensam que lá é fresco, o clima esteve muito quente durante todo o dia, principalmente nas disputas, com o grande publico presente vibrando bastante.
Após a realização dos treinos de aquecimento Warm-up e Qualify para todas as categorias, os sessenta e três pilotos inscritos iniciaram as disputas, é a primeira delas foi entre os pilotos Cadete e os últimos os pilotos de Indoor.

Na cadete, a pole ficou para o jovem Bernardo Araujo que deste a primeira volta travou iniciou uma participação super positiva com seus adversários. Foi de arrepiar a disputa entre os jovens e talentosos pilotos que a cada volta levantavam o público. José Augusto, Guilherme Salles, Bernardo e Matheus andaram juntos todas as dezesseis voltas ficando a definição para as duas finais quando o mais experiente José Augusto assumiu a liderança e vencer a disputa deixando em segundo Salles, seguido por Bernardo e Matheus.

Outra surpresa boa foi a estreia do jovem Gabriel Fernandes, filho do preparador Nikima que fez uma excelente prova travando boa disputa com Miguel e Pietro.

Há muito não se via no Rio de Janeiro uma disputa tão intensa na categoria, a cada volta praticamente a liderança mudava de dono é com isso os torcedores presentes ao kartódromo vibravam fervorosamente até que o final chegou. “Nesta prova não houve perdedor todos saíram vencedor pela bela disputa realizada com dignidade e lealdade mostrando que o Rio de Janeiro está formando grandes e aguerridos pilotos”, declarou um dos pais.

Resultado Categoria Cadete
Cadete

Tomada de tempo:
1º) Bernardo Araujo,
2º) Guilherme Salles,
3º) José Augusto,
4º) Matheus Bastos,
5º) Pietro Nalesso,
6º) Miguel Soares,
7º) Gabriel Fernandes

Resultado da etapa
1º) José Augusto,
2º) Guilherme Salles,
3º) Bernardo Araujo,
4º) Matheus Bastos,
5º) Miguel Soares,
6º) Pietro Nalesso,
7º) Gabriel Fernandes


A disputa a seguir foi entre os pilotos da Junior Menor e Junior, e o grande destaque ficou por conta do piloto da Junior Menor Rodrigo Andrade que se superou logo na tomada de tempos quando registrou a pole, desbancando os pilotos da Junior Maior.
Olhem que a façanha de Rodrigo não foi fácil veio de uma semana de recuperação de um capotamento espetacular em São Paulo e como todos os grandes pilotos não via a hora de retornar a pista e logo na semana seguinte entrou para uma dura tarefa.
A disputa em guestão era contra os “feras” do Rio, e logo no início da disputa, rodou, caindo para o fim do pelotão.
Na frente Caio Moura, Mattheo Molo e Ubirajara Lopes pela categoria Junior faziam outra exibição e levantando a galera, eram trocas de posições em todos os instantes e com isso Rodrigo da Junior Menor tirou a grande diferença, já estava na frente em sua categoria e então partiu para vencer a prova, e ainda se beneficiou com os toques entre os pilotos da Junior e assumir a liderança da corrida cruzando a linha fatal em primeiro na geral. Pela Junior Maior, a vitória ficou com Matteo Molo que se beneficiou com a desclassificação de Ubirajara Lopes.

Resultados Junior Menor e Junior
Tomada de tempos

1º) Rodrigo Andrade, (Junior Menor)
2º) Matteo Molo, (Junior)
3º) Ubirajara Lopes, (Junior)
4º) João Pedro Turi, (Junior Menor)
5º) Caio Moura (Junior)

Resultado da etapa
1º) Rodrigo Andrade, (Junior Menor),
2º) João Pedro Turi, (Junior Menor),
3º) Matteo Molo, (Junior),
4º) Caio Moura (Junior),
5º) Ubirajara Lopes (Junior)

A prova seguinte programada foi entre os pilotos mais velozes do campeonato, Graduados e Novatos, com Kenneth Rodrigues da categoria Graduados marcando a pole geral.
Com a largada autorizada o pole manteve a ponta e logo abrindo boa vantagem com Larissa em boa largada assumindo a segunda posição, vindo logo atrás os velozes pilotos da categoria pressionando.
Tranquilo nesta bateria só o líder que abriu grande vantagem e controlando sua tocada sem correr risco em momento algum.
Já a segunda colocada Larissa começou a enfrentar problemas com perda de rendimento o que ocasionou a perda de posições para seus adversários. É um bom momento da disputa ficaram entre as duas representantes femininas na prova, sendo que desta vez Ketheryne
Rodrigues levasse a vantagem.
No fim da bateria a grande apresentação de Dorgival Junior e João neto chamaram a atenção realizando grande prova, igualmente Rogério Vimieiro. Já Nicollas Gomes e Gabriel Moura ficaram pelo caminho com problemas.
Com os resultados Kenneth garantiu uma vitória tranquila e o título praticamente garantido, enquanto na categoria Novatos a vitória ficou para Dorgival Junior e a definição pela conquista do título para a última rodada.

Resultado da prova categorias Novatos e Graduados:
Tomada de tempos;

1º Kenneth Rodrigues (Graduado),
2º Nicollas Gomes (Novato),
3º Larissa Mazaira (Novato),
4º Dorgival Junior (Novato),
5º Gabriel Moura (Graduado),
6º Ketheryne Rodrigues (Novato),
7º Rogério Vimieiro (Graduado),
8º João Neto (Graduado)

Resultado da prova:
1º Kenneth Rodrigues (Graduado),
2º Dorgival Junior (Novato),
3º João Neto (Graduado),
4º Rogério Vimieiro (Graduado),
5º Ketheryne Rodrigues (Novato),
6º Larissa Mazaira (Novato),
7º Nicollas Gomes (Novato),
8º Gabriel Moura (Graduado) N/C

A quarta prova da rodada foi entre os pilotos Seniores, com a pole sendo conquistada pelo piloto Red Bod Jorge Araujo.
Para a largada uma surpresa um tanto inesperada, o kart de Rodney Carvalho com problemas parou e não largou, conseguiu ainda com várias voltas atrás pegar e entrar na corrida. Enquanto isso sem nada a haver Jorge Araujo abriu grande vantagem realizando uma prova sem riscos, o segundo colocado um pouco atrás roda sozinho deixando então a segunda posição com Dorgival Moura que com uma tocada sem erros levou seu kart até o fim garantindo a segunda colocação com Marçal em terceiro e a boa surpresa da rodada Rogério Lima, (Perna) que retornou ao esporte na quarta colocação.

Resultado da prova categoria Sênior
Tomada de tempos:

1º) Jorge Araujo,
2º) Marçal Mello,
3º) Rodney Carvalho,
4º) Dorgival de Moura,
5º) Rogério Lima

Resultado da prova
1º) Jorge Araujo,
2º) Dorgival de Moura,
3º) Marçal Mello,
4º) Rogério Lima,
5º) Rodney Carvalho

Na sequência entraram na pista os pilotos da categoria V4 e largando na pole Juan Fernandes, nesta categoria Sergio Verdi alinhou no grid fazendo sua estreia. Com o sinal verde acionado o pole manteve a frente com Valdir Rodrigues logo atrás e mais uma vez com problemas abandonou a disputa em um momento positivo na briga pela vitória. Com o abando no segundo colocado, o líder abriu boa vantagem enquanto os pilotos que vinhas atrás se duelavam com toques e penalização. Quando tudo parecia que a corrida terminaria sem mais emoção, o então líder tem uma surpresa desagradável recebeu a bandeira de Box para arrumar o para-choque que se soltou, a emoção tão voltou os pilotos que vinha a seguir se dedicaram ainda mais em busca da vitória só que o fim chegou com Luis Claudio vencendo a disputa. Marcos Coração garantiu o vice na prova e Gabriel Ferreira em terceiro. Pagando duas penalizações por queima de largada, e lacração de pneus, Verdi finalizou na quarta colocação.

Resultados da prova categorias V4
Tomada de Tempos

1º) Juan Fernandes,
2º) André Rodrigues,
3º) Valdir Rodrigues,
4º) Mozar Carvalho,
5º) Leandro da Cunha,
6º) Marcos Coração,
7º) Luis Claudio Mattos,
8º) Gabriel Ferreira,
9º) Marcos Ferreira,
10º) Sergio Verdi

Resultados da prova
1º) Luis Claudio Mattos,
2º) Marcos Coração,
3º) Gabriel Ferreira,
4º) Sergio Verdi
5º) Juan Fernandes,
6º) Marcos Ferreira,
7º) Leandro da Cunha,
André Rodrigues N/C,
Mozar Carvalho N/C,
Valdir Rodrigues N/C


Com o fim da etapa se aproximando, os pilotos das categorias F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados e F400 Sênior foram para a disputa e mais um show foi apresentado durante a disputa da etapa. André Cupello levou a melhor pela F400 Graduados sendo seguido porBruno Machado que realizou grande prova, seguido pelo competente João neto.
Na F400 Sênior, o dono da etapa foi Alexandre Magno que superou seus adversários garantindo assim uma grande conquista, uma bonita vitória.
Pela F4 Light Sinder Bitton Neto foi soberano pole em sua categoria não encontrou muitas resistências para vencer a disputa entre seus oponentes.
Na categoria F4 o que subiu ao alto do pódio com uma importante vitória foi Gabriel Gonzales que realizou uma disputa com muitas ultrapassagem após largar da ultima posição.
Na F4 Super mais uma vitória de Otto Vannier que manteve sempre a frente de seu adversário na disputa, cruzando a frente na linha de chegada e rumando em direção a conquista do título.

Resultados da prova categorias F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados e F400 Sênior:
Tomas de Tempo:

1º Andre Cupello (F400 Graduados)
2º Bruno Machado (F400 Graduados)
3º Alexandre Magno (F400 Sênior)
4º João Neto (F400 (F400 Graduados)
5º Sinder Bitton Neto (F4 Light)
6º João Pedro Calvet (F4 Light)
7º Bernardo Albanesi (F4 Light)
8º Jonatas Rezende (F4 Light)
9º Vagner Bonvine (F4)
10º Enzo Cottini (F4 Light)
11º Italo Barrilari (F4)
12º Otto Vanier (F4 Super)
13º Luiz Halm (F4 Light)
14º Marcos Rodriguez (F4 Super)
15º) Thiago Fernandes (F4 Light)
16º) Gabriel Gonzales (F4)

Resultados da prova
1º) Andre Cupello (F400 Graduados)
2º) Bruno Machado (F400 Graduados)
3º) João Neto (F400 (F400 Graduados)
4º) Alexandre Magno (F400 Sênior)
5º) Sinder Bitton Neto (F4 Light)
6º) Bernardo Albanesi (F4 Light)
7º) Jonatas Rezende (F4 Light)
8º) João Pedro Calvet (F4 Light)
9º) Gabriel Gonzales (F4)
10º) Italo Barrilari (F4)
11º) Thiago Fernandes (F4 Light)
12º) Otto Vanier (F4 Super)
13º) Marcos Rodriguez (F4 Super)
14º) Vagner Bonvine (F4)
15º) Enzo Cottini (F4 Light)
16º) Luiz Halm (F4 Light) N/C


Pela categoria Indoor, a primeira disputa foi entre os pilotos das categorias Leves e Pesados. E o momento mais especial foi a disputa envolvendo próximo ao fim da disputa quando as posições se definiram com acirradas disputas. Gabriel levou a melhor na Leve enquanto Ylan superou os adversários na Pesados.

Resultado da prova categoria Indoor Leves e Pesados;
Tomada de tempos:


1º) Gabriel Moura,
2º) Dorgival Junior,
3º) Thiago Fernandes,
4º) Leonardo Ananias,
5º) Eduardo Ananias,
6º) Darlan Souza,
7º) Andre Gennari,
8º) Ylan Marcel

Resultado da Prova
1º) Gabriel Moura (Leve),
2º) Leonardo Ananias (Leve),
3º) Thiago Fernandes (Leve),
4º) Dorgival Junior (Leve),
5º) Eduardo Ananias (Leve),
6º) Ylan Marcel (Pesado),
7º) Andre Gennari (Pesado),
8º) Darlan Souza

A disputa da última bateria da rodada aconteceu entre os pilotos da categoria Médios no indoor. E a vitória coube a Candido Luis que largou na pole e soube conduzir seu kart a conquista da disputa.

Resultado da prova categoria Médios:
Tomada de tempos:

1º) Candido Luis,
2º) Felipe Martins,
3º) Vinicius Figueiredo,
4º) Roger Dupont

Resultado da prova:
1º) Candido Luis,
2º) Roger Dupont,
3º) Vinicius Figueiredo,
4º) Felipe Martins

A etapa final do campeonato será realizado no dia 26 de junho com rodada dupla.


Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

Postar um comentário

0 Comentários