Header Ads Widget

Responsive Advertisement

João Matos volta à pista em busca do título de Campeão Mineiro de Kart

Foto: Flávio Quick
Rodada de encerramento do estadual será neste sábado, no Kartódromo RBC Racing

O piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift) vive em 2016 a sua primeira temporada completa no kartismo. Após ter começado a competir em outubro do ano passado ele tem crescido muito a cada participação e surge como uma das grandes promessas do automobilismo de Minas.

Disputando de forma regular as provas do Campeonato Paulista, da Copa São Paulo Light e do TOP KART Brasil, em Minas Gerais João se dedicou neste primeiro semestre às provas do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, mais importante do estado, reúne em suas provas os principais nomes do esporte no estado e, com isso, seu título é bastante valorizado no cenário nacional.

Com o suporte técnico da equipe Center Kart Competições Matos conseguiu expressivos resultados nas seis primeiras etapas do ano. Após seis corridas ele chega a esta quarta e última rodada como forte candidato ao título, liderando a classificação com 68 pontos, contra 63 do segundo colocado.

Apesar da condição favorável nos pontos, porém, João sabe das dificuldades em conquistar um título, principalmente com a pouca experiência que tem. Deste modo, sob as orientações do chefe de equipe Davi Oliveira, ele irá se dedicar bastante aos treinos livres e, com isso, seguir confiante para as duas corridas finais.

"Estou muito confiante para conquistar este título do Campeonato Mineiro. Será muito importante para a minha carreira e, também, em minha preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Julho. Com a ajuda do pessoal da equipe e a minha dedicação sei que poderemos ganhar. Vou treinar muito agora na quinta e na sexta e, com isso, chegar em minha melhor condição para as disputas do sábado", comentou o piloto de 11 anos.

A programação do fim de semana terá início nesta quinta-feira, com os treinos livres, e segue na sexta-feira, já com os motores que serão utilizados nas corridas. No sábado, então o dia começa com a tomada de tempos e, na sequência, serão realizadas as duas corridas. Todas as atividades de sábado serão transmitidas, Ao Vivo, através do site do Kartódromo RBC Racing, disponível em www.rbcracing.com.br

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários