Header Ads Widget

Responsive Advertisement

João Matos teve rodada difícil no Light e Paulista de Kart

Foto: Flávio Quick
Kartódromo Aldeia da Serra recebeu a quarta rodada do Light, também válida pela segunda rodada do paulista.

No último sábado (14) o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift) esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, onde disputou as corridas da quarta rodada da Copa São Paulo Light. No mesmo evento, em provas distintas, ele também disputou a segunda rodada do ano do tradicional Campeonato Paulista de Kart.

Após ter chegado à pista na manhã de quinta-feira, o piloto e a equipe Center Kart Competições trabalharam muito no acerto do kart e, principalmente, adaptação do piloto ao traçado. O layout escolhido para esta etapa era bastante difícil uma vez que aliava alta velocidade com trechos muito técnicos, onde os pilotos precisavam se arriscar ao máximo para registrarem tempos mais baixos.

Diante de tal situação o piloto foi melhorando suas marcar no decorrer das atividades e, ao fim do dia de sexta-feira, estava confiante em voltar para a pista no sábado e conseguir estabelecer voltas que lhe rendessem boas posições no grid.

Apesar de seu esforço e dedicação, infelizmente Matos não contou com a sorte na sessão classificatória e a quebra da corrente o fez ficar com a última posição no grid de largada do Light. Sem desanimar, contudo, o piloto fez duas corridas onde mostrou grande evolução. Na primeira ele ganhou quatro posições terminando na 17ª posição. Na segunda, com arrojo e determinação, João fez várias ultrapassagens, em diferentes pontos da pista, e recebeu a bandeirada final no nono lugar.

PAULISTA - Um enorme susto na segunda bateria

Finalizadas as atividades do Light os pilotos passaram então a se dedicar às atividades do Campeonato Paulista. A maior diferença entre as competições está na motorização. No Light as provas são disputadas com motores equalizados e sorteados entre os participantes. No Paulista, por sua vez, cada piloto tem seu motor e pode contar com preparação em busca de melhor desempenho.

Na tomada de tempos do Paulista João ficou com a décima posição e partiu para a primeira prova da quinta fila do grid. Sem desanimar o piloto fez uma corrida de cabeça, manteve-se na pista sem incidentes, ultrapassou três concorrentes e recebeu a bandeirada na oitava posição.

Na segunda bateria, um grande susto. Após a largda, quando o pelotão entrava para a parte do miolo do circuito, na curva três, um concorrente que vinha atrás de João não conseguiu frear para a curva, atingiu em cheio o kart do piloto de Belo Horizonte e saiu capotando. O impacto foi tão forte que quebrou a vela do motor de João e, ainda, a roda traseira do kart do concorrente raspou o capacete de Matos. A corrida foi interrompida para atendimento médico, mas, felizmente, os dois pilotos ficaram bem. A equipe Center Kart conseguiu recolocar o kart de Matos na pista para a relargada, porém, partindo do Parque Fechado. O piloto fez uma boa corrida, mas, longe dos primeiros colocados, finalizou a prova no oitavo lugar.

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários