Header Ads Widget

Responsive Advertisement

João Matos retorna à São Paulo após pódio do TOP KART Brasil

Foto: Flávio Quick
Animado por bom resultado, piloto de Belo Horizonte terá duplo compromisso em Aldeia da Serra

Neste sábado, dia 14, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, receberá duas importantes competições que prometem agitar a grande população da região. A Copa São Paulo Light fará a sua quarta rodada dupla do ano e, o Campeonato Paulista, a segunda rodada.

Competindo pela categoria Júnior Menor o mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift), da Center Kart Competições, tem tido uma temporada de grande crescimento. Com apenas sete meses nas pistas o piloto já competiu em pistas de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. Apenas nesta temporada João já competiu em 17 corridas onde, acima de tudo, adquiriu grande aprendizado para o restante da temporada.

Como parte de seu aprendizado a equipe Center Kart e o preparador Davi de Oliveira tem disponibilizado para Matos a possibilidade de treinar sempre com dois chassis diferentes. Um Mini e um Techspeed. Deste modo, em situações diferentes, o piloto consegue adquirir confiança e sobretudo maturidade para passar as informações corretas ao time.

A última prova oficial de João foi o GP Santa Catarina do TOP KART Brasil. Em uma pista em que nunca tinha competido, o Kartódromo Arena Sapiens, o piloto de 11 anos mostrou que ainda tem um longo e produtivo caminho a percorrer. Melhorou muito o seu desempenho durante as atividades e, após três baterias, comemorou muito a tterceira posição.

"A categoria que o João está é bem complicada. Ele começou a correr agora, mas, compete com garotos que vem de dois ou até três anos na Cadete. Assim, a experiência de corridas, largadas e disputas de posição que os outros já tem há muito, para ele é novidade. Eu acho que o desenvolvimento dele está acontecendo dentro do que esperávamos e, tenho certeza, poderemos ter um sucesso grande até o fim do ano", comentou Mário Matos, pai do piloto.

A programação de hoje teve início com dois treinos livres, mesmo cronograma que será seguido nesta sexta. Porém, amanhã, no treino da tarde, os competidores utilizarão os motores fornecidos pela organização, em sistema de sorteio. No sábado, então, todas as atividades acontecerão na parte da manhã tendo início pela tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas. O pódio será ao meio dia.

Durante todo o dia de sábado a programação será transmitida, ao vivo, pelo sistema de streaming, na Internet. Não deixe de acessar no www.rbcpreparacoes.com.br.

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários