Header Ads Widget

Responsive Advertisement

João Matos é Campeão Mineiro de Kart 2016

Foto: Olly Junior
Título inédito veio para o piloto com direito a pole e duas vitórias na rodada final.

Terminou no último sábado (21) a edição 2016 do Campeonato Mineiro de Kart. A competição de encerramento reuniu mais de 50 pilotos no Kartódromo RBC Racing, na grande BH, para as disputas da sétima e oitava etapa do Estadual. Competindo pela classe Júnior Menor o piloto estreante João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift) mostrou porque é considerado uma das novas promessas do esporte. Com garra e muito trabalho em equipe ele chegou ao título em seu primeiro ano na competição.

Assim como sempre acontece nas provas do Mineiro a preparação para as corridas começou ainda na quarta-feira, com os treinos. Junto à equipe Center Kart Competições o piloto de Belo Horizonte priorizou o acerto do kart e, assim, cada detalhe foi trabalhado de forma isolada e, depois, como um todo na busca de um equipamento perfeito.

No sábado as atividades começaram bem cedo, com a tomada de tempos. Assim como nas primeiras rodas do Campeonato todas as classes com motores 125cc formaram um mesmo grid e, desta forma, Matos esteve na pista junto à competidores da Júnior, Novato, Graduado e Sênior. Com a marca de 56s171 o piloto ficou com o quarto tempo do grid geral e a pole-position da Júnior Menor, com uma diferença de meio segundo para o segundo colocado.

Para chegar ao título Matos tinha consciência de que precisaria vencer as duas corridas, porém, orientado por seu pai e pela equipe, o objetivo era concluir um passo de cada vez. A pole já estava conquistada garantindo, assim, o primeiro ponto do dia. Com tudo pronto e o plano do título em mente, o piloto seguiu para as corridas.

Foram duas baterias irretocáveis. Pilotando com um piloto graduado o piloto de 11 anos simplesmente não errava e, com isso, deixou de se preocupar com seu concorrente direto na briga pelo título e andou no mesmo ritmos dos concorrentes das categorias superiores. Assim, de maneira muito tranquila, Matos atingiu o ápice na rodada vencendo as duas provas e garantindo, até mesmo, a volta mais rápida da oitava etapa.

"Estou muito feliz. Tenho apenas oito meses de kart e já estou comemorando meu primeiro título. Eu vim para o kartódromo hoje com a obrigação de fazer a pole e ganhar as duas corridas. Eu consegui! Quero agradecer muito à minha família, meus patrocinadores e especialmente a minha equipe. Durante o ano nós já passamos por momentos bem difíceis, mas, hoje estava tudo perfeito e eu consegui fazer duas corridas ótimas", comentou muito animado o piloto da KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift.

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários